7/21/2007

Mais uma ocorrência

A primeira com Hamilton... Kimi é pole...

- Quem acompanha o Mundo Veloz deve ter acompanhado a lista de cocorrências postada por mim por aqui. Para quem não acompanhou é só clicar aqui. Só atualizarei a lista amanhã, depois da prova, mas pela primeira vez Hamilton entrou para a lista, e de forma caprichada.

- Enquanto ele e Massa faziam suas primeiras voltas rápidas no "Q-3" o inglês teve um problema na roda dianteira direita de sua McLaren e bateu forte, cerca de 250Km/h na curva Schumacher. Ele se sentiu mal, provavelmente devido à desaceleração, e foi levado para um hospital na cidade de Colônia sem nenhuma fratura, sem dores, consciente mas com suspeita de uma concussão (o mesmo que sofreu o polonês Robert Kubica), que caso se confirme impedirá Hamilton de participar da prova de amanhã. Entrou com os dois pés para a lista de ocorrências, pois mesmo que corra amanhã, largará apenas em décimo.

- Obrigatoriamente alheios à isso e com apenas uma volta rápida para fazer, Massa, Alonso e Raikkonen foram para a disputa da pole. O brasileiro tentou primeiro, 1:31:778, um bom tempo, mas que foi superado na sequência por Raikkonen, que fez 1:31:450. Só faltava Alonso, que sem sucesso e com um erro na segunda posição, ficou atrás de Kimi e à frente apenas de Felipe, seu tempo, 1:31:741.

- Teoricamente, segundo informações de estratégias da Ferrari, Massa escolheria a estratégia que mais o agradasse, e quando mais de dois carros similares batalham por milésimos de segundo, quem está um pouco mais pesado perde mesmo mais de uma posição, foi o que aconteceu. Dependendo de sua estratégia amanhã pode brigar sim pela vitória, mas Raikkonen está definitivamente recuperado, e mais, em excelente fase.

Grid de Largada - Grande Prêmio da Europa - Clique para Ampliar

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

Seria muito bom se o Massa vencesse mas vai ficando difícil de acreditar. Segundo lugar na minha opinião é possível, já queoAlonso vai parar cedo, ao menos é o que parece.