7/14/2007

Em paz?

No sabadão das perguntas, aqui vai mais uma...

- Na última quinta feira, em parte do trajeto da tocha panamericana até o estádio do Maracanã, o carioca Duda Pamplona, piloto da equipe Officer Motorsport na Stock Car, participou da festa. Na Avenida Delfim Moreira ele carregou por 400 metros o símbolo maior da festa panamericana, ao lado de nomes como Robson Caetano e Nalbert que o deixaram muito emocionado. Em Curitiba Ricardo Zonta foi também responsável por carregar a tocha que cruzou o Brasil praticamente de ponta a ponta.

- Longe, muito longe de mim criticar a atitude dos dois, achei interessante e divertido saber que resolveram prestar atenção no esporte à motor, ora lembrado, ora esquecido.

- Isso celebraria e paz entre COB e CBA? A justiça assistiu nos últimos dois anos uma briga entre as entidades que teve também como pivô a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro na figura de seu prefeito César Maia, o grande responsável pela confusão, afinal de contas, foi ele que optou por destruir parcialmente o sensacional autódromo de Jacarepaguá em nome da construção
de uma arena multiesportiva de primeiro mundo, muito bonita, mas que poderia ter sido construída em uma das inúmeras áreas vazias na Barra da Tijuca.

- Enfim, hoje o PAN começou, centraliza em si as Manchetes, mas não tem a simpatia da comunidade automobilística que perdeu parte de um de seus templos. Jacarepaguá tinha um traçado com quase 5 quilômetros que hoje está reduzido a 3. Fica a duvida no ar...

- Sempre fazendo questão de afirmar que não é nada contra os esportistas, que dão um verdadeiro show. Eventos como esse tem uma configuração muito bonita dos eventos. Hoje pela manhã a final da maratona aquática feminina foi linda, com duas atletas separadas por menos de 2 segundos no final da prova.

- É que não dá para esquecer que tudo ficou pronto em cima da hora (muito provavelmente para que a organização do evento não tivesse de cumprir trâmites legais para conseguir verba), que estádios ainda apresentam problemas (curiosamente apenas o Complexo do Autódromo não teve problema) e até mesmo que a cerimônia de abertura atrasou por bobeira, contando ainda com a quebra de protocolo do nosso presidente, que não pôde ser o porta voz dos jogos devido à chuva de vaias que recebeu.

- É difícil, mas estou vendo os jogos... na medida do possível, Corinthians x São Paulo hoje à noite me chama muito mais atenção. Espero aliás que o tabu se mantenha e que eu possa prestar atenção em coisas menos exageradas que alguém dizendo "e saiu a primeira medalha do Brasil, sil, sil"!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Ah, eu curto o Pan, adoro ver o Brasil conquistando medalhas e se destacando, mas fiquei MUITO irritada com a palhaçada que fizeram no autódromo. Muita sacanagem destruir um local que é um marco do automobilismo quando, como vc disse, há outros espaços vazios na cidade.

Enfim, agora não tem mais jeito mesmo.

Ei, aproveita pra visitar o outro blog que eu edito, aqui na empresa, www.ocio2007.com.br

Ele fala de coisas divertidas que podemos fazer com o Office. Tem umas coisas bem legais para baixar, hehehe

Beijos