6/29/2007

Agora sim...

Ferrari na frente em Magny Cous...

- Não, não é que eu esteja torcendo descaradamente apenas e tão somente para que a Ferrari dê um bom carro à Felipe Massa, que ele vença provas e assim tudo esteja seguindo seu curso normal. Claro que torço também para que ele vença provas e esteja na briga, mas quando digo "agora sim" é em alusão à volta de Ferrari à briga no mundial.

- É normal Alonso vencer, como é normal, embora seja estreante, que Hamilton vença provas, mas não é normal que a Ferrari com Massa e Raikkonen não chegue nem perto.

- Agora está tudo bem, a Ferrari voltou a andar na frente e Raikkonen voltou a andar pelo menos perto de Felipe Massa, o que todos nós esperamos desde o início da temporada. Massa foi o mais rápido com o tempo de 1:15:453 e Raikkonen fez 1:15:488, 35 milésimos mais lento, sendo que Raikkonen já havia sido o mais veloz no treino livre da manhã.

- Quem ganha com isso é quem acompanha o mundial 2007 pois embora Hamilton e Alonso estejam disparados na frente do campeonato o equilíbrio prometido no início da temporada pode novamente ser visto daqui pra frente pois em corridas sem ultrapassagens o pior que pode acontecer é uma equipe dominar com sobra uma prova.

- Palmas também para 3 dos 4 carros da Red Bull, Speed foi o 3º, Liuzzi o 5º e Coulthard o 6º, Mark Webber teve problemas com seu carro e foi apenas o 16º, devem andar bem na França, aposto em Webber na superpole.

- E a McLaren? Hamilton foi o 4º colocado com o tempo de 1:15:780, um bom tempo, Alonso foi apenas o 8º, atrás de Rosberg.

- Acredito ter sido um treino revelador. Não que Alonso vá largar em 8º lugar, mas recuperações como essa da Ferrari podem sim ser constatadas em um treino como esse de sexta feira, analisando parciais e outros dados que parecem ter sido alcançados com as inovações aerodinâmicas que a equipe trás para essa prova.

Confira os tempos da segunda sessão clicando aqui

0 comentários: