4/21/2007

Serrinha neles...

Novatos vão bem no primeiro treino classificatório, Daniel Serra, filho do tricampeão Chico Serra é pole...


- Uma nova temporada da Stock Car Brasil, agora denominada Copa Nextel Stock Car começa amanhã em Interlagos, aqui em São Paulo, 11 horas da manhã. Uma temporada com tantas novidades como já citado aqui parecia ser direcionada para que os pilotos mais experientes se sentissem mais à vontade, afinal, os carros estão mais difíceis de guiar como eles mesmo dizem.

- Porém o que se viu hoje em Interlagos foi quatro pilotos estreantes, todos oriúndos da Stock Light participarem da Superpole, que reúne os dez melhores do treino classificatório para a decisão da pole. E o pior, ou melhor, Daniel Serra, um dos estreantes larga amanhã na posição de honra depois de conseguir o tempo de 1:41:111, exatos 49 milésimos de segundo mais rápido que Felipe Maluhy, da Terra Racing. O terceiro colocado foi Ricardo Maurício, estreando em sua nova equipe, a Medley. Os outros estreantes entre os dez foram Marcos Gomes em 5º, Daniel Landi em 6º e Lico Kaesemodel em 10º.

- O novo regulamento foi cruel com alguns pilotos e mostrou o alto nível da categoria, pois com o benefício de grid protegido para os 25 melhores da temporada anterior Chico Serra, o pai do pole (43º) e Duda Pamplona, que enfrentou muitos problemas (46º) ficaram com as posições de Ruben Carrapatoso e de nada mais nada menos que Ricardo Zonta, que fez o 29º tempo mas perdeu sua melhor volta por ter excedido o limite de 16 giros na pista.

Confira os 10 melhores:

1º Daniel Serra - SP - 1:41:111 - Red Bull Racing
2º Felipe Maluhy - SP - 1:41:160 - Terra Racing
3º Ricardo Maurício - SP - 1:41:286 - Medley
4º Hoover Orsi - MS - 1:41:515 - Red Bull Racing
5º Marcos Gomes - SP - 1:41:699 - Medley
6º Daniel Landi - SP - 1:41:823 - Full Time
7º Popó Bueno - RJ - 1:41:983 - Hot Car
8º Tarso Marques - PR - 1:42:016 - Terra Racing
9º Ingo Hoffmann - SP - 1:42:257 - AMG
10º Lico Kaesemodel - PR - 1:42:428 - AMG

- Outros favoritos largam em posições complicadas, Giuliano Losacco é o 14º, Cacá Bueno é o 19º e Thiago Camilo, que vinha dominando todos os treinos teve os parafusos de sua roda traseira esquerda quebrados na sgeunda perna do "S" do Senna e bateu forte contra a proteção de pneus perdendo mais da metade do treino, ele larga em 25º e agora fala em recuperação. Carro parece que ele tem para isso.

Ouça abaixo alguns personagens do sábado em Interlagos e que passaram pelo microfone da Rádio Capital e do "Mundo Veloz":

Daniel Serra - Pole

powered by ODEO

Felipe Maluhy - 2º

powered by ODEO

Cacá Bueno - 19º

powered by ODEO


Guto Negrão - 36º

powered by ODEO

2 comentários:

Felipe Maciel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Maciel disse...

Parece que estou um pouco por fora das novidades da categoria. Não sabia dessa história de benefício de grid, mas aos poucos vou pegando essas novidades.

Estranho ver o Chico tão atrás assim. A Stock Car é uma categoria muito estranha. Tão competitiva que se torna estranha.