4/18/2007

Stock Car: Eles estão chegando...

Testes coletivos já começaram, domingo tem corrida...


- Os maiores pilotos do Brasil estão de volta. Não há como negar, a Stock Car Brasil, agora nomeada "Copa Nextel Stock Car" é a maior categoria do automobilismo brasileiro, e por consequência, lá estão os melhores pilotos. No próximo domingo, 10 da manhã pelo horário de Brasília acontece a primeira etapa da temporada 2007, com transmissão da Rede Globo de Televisão, uma das grandes responsáveis pelo crescimento da categoria.

- Desde ontem acontecem em Interlagos os primeiros testes coletivos da categoria, testes esses que estão levando muitos pilotos às pistas pela primeira vez à bordo dos V-8. Alguns nomes são bem conhecidos, como Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi, oriúndos da Fórmula-1 e outros nem tanto, como Lico Kaesemodel e Allan Hellmeister, mais conhecido por aqueles que freqüentam os autódromos, dado o fato de que as categorias menores não conseguem chegar nem perto do nível de divulgação que tem a Stock Car.

- Outra grande estréia pode ser vista na foto acima. Não pude escolher outra, a carroceria do Peugeot 307 Sedan (só a carroceria, por baixo os carros são iguais) faz também sua estréia em 2007 equipando oito carros. E quando digo que não pude escolher outra é porquê o layout agressivo, com destaque para os "faróis" dianteiros ficou realmente sensacional e trará um brilho a mais para a categoria. Vamos torcer para que em 2008 mais carros possam ver essa roupa.

- Muitas novidades chamarão atenção entre aqueles que acompanharão a Stock Car, entre elas a adoção do "Push to Pass", mais popularmente conhecido como "nitro", que dará um fôlego a mais para os carros pelo tempo de no máximo 18 segundos, muito úteis para uma disputa de posição. - Vale lembrar também que muitas equipes que tinham um piloto apenas terão dois carros e algumas que já tinham dois chegarão a ter quatro, além das novas equipes que estão se formando, isso significa que os autódromo estarão cada vez mais lotados, em Interlagos mesmo, simplesmente 49 carros estarão indo à pista essa semana, mas vale lembrar que apenas 38 largarão para cada etapa e no próximo ano apenas 40 carros estarão inscritos, pois cá pra nós, as nossas pistas não tem box para tanto carro.

Abaixo um resumo feito pelo "videomaker" Pedro Montes do último final de semana do campeonato de 2007:



1 comentários:

Felipe Maciel disse...

Pelo menos isso pra amenizar o intervalo longo entre as corridas da Fórmula 1.

Não tenho uma opinião formada ainda sobre o push-to-pass, vou esperar pra ver o que acontece, mas tomara que dê certo.
Abs