
- A primeira etapa da nova fase da Stock Car Brasil não poderia ter um final mais marcante, com um novo vencedor. Ricardo Maurício venceu a etapa da abertura da Copa Nextel Stock Car em corrida empolgante e disputada. Se não pudemos ver inúmeras ultrapassagens nas primeiras posições, o que pode mostrar um amadurecimento de alguns pilotos, por outro vimos uma prova empolgante onde ficou difícil apontar um vencedor antes da bandeira quadriculada.
- Primeiro que as duas primeiras largadas foram abortadas, embora a largada seja em movimento os pilotos devem estar em posições corretas, lado a lado e em duplas. Porém Daniel Serra fez o que pôde nas voltas de apresentação para jogar Felipe Maluhy para o lado sujo da pista, para que na freada Serra levasse vantagem. Uma estratégia inteligente, mas Maluhy se defendia do "ataque" da Serra se posicionando atrás do carro da Red Bull, o que fez com que a direção de prova abortasse as duas primeiras largadas, sempre pelo mesmo motivo. Vale lembrar que na terceira largada, a que valeu, o mesmo aconteceu mas a direção deixou a prova correr. Maluhy por sinal gastou duas investidas do "Push to Pass", o botão de ultrapassagem que injeta nitro e aumenta a potência dos carros para uma ultrapassagem, mas o uso foi em vão.
- Com a corrida em movimento ficou claro que apenas Daniel Serra, Ricardo Maurício e Felipe Maluhy poderiam vencer. Serra tinha carro sobrando a abria vantagem no início mas o primeiro Safety Car acabou com sua vantagem. O carro de segurança entrou devido ao acidente entre Marcos Gomes e Tarso Marques. Ao tentar uma ultrapassagem sobre Ruben Fontes Marcos Gomes perdeu o ponto de freada e acertou Tarso no meio, fazendo com que os dois fossem parar na barreira da pneus. Thiago Marques quando passou por alí ainda tomou um "totó" de Paulo Salustiano e foi fazer companhia a seu irmão.
- Largada, e poucas voltas depois o mesmo local viu um acidente exatamente igual. Dessa vez Cristian Conde acertou Fabio Carreira. Passando pelo local Antonio Jorge Neto rodou e Chico Serra não conseguiu evitar a batida. - A TV não mostrou, mas antes da bandeira amarela ser acionada Daniel Serra cometeu um erro no laranjinha perdendo o ponto de freada, o que fez com que Ricardo Maurício assumisse a ponta para não mais largar.

- Foi a primeira vitória do piloto paulista que está fazendo sua estréia na equipe Medley, uma das mais fortes da categoria. Estréia com o pé direito, ano passado ele já havia passado pelo playoff quando ainda estava na equipe Katálogo Racing. Ficou em décimo, mas fez um belo campeonato, o que justificou sua entrada na Medley.
- Mais uma vez Felipe Maluhy bateu na trave, ele está chegando perto, mas vivendo do quase é bom lembrar que ele chegou à última etapa do campeonato passado disputando o título, com posição confortável até. O seu forte é a regularidade.
- Daniel Serra parece ter sido o piloto certo para uma equipe como a Red Bull. Quando "acusado" por Maluhy de tê-lo jogado para o lado sujo da pista na largada ele simplesmente disse que "o objetivo era esse mesmo" e quando perguntado se ficou abalado por não ter vencido disse que "seria um idiota se ficasse abalado". Ele acelera muito e tem a língua solta, é o tipo de piloto que combina com a equipe, que por sinal vive nos autódromos um clima tão divertido quanto à equipe de Fórmula-1. Faltam apenas as festinhas, disseram uns...
Abaixo você pode ouvir os três primeiros colocados da prova de hoje, em entrevistas à Rádio Capital:
Ricardo Maurício
0 comentários:
Postar um comentário