3/26/2007

F3 Sulamericana: Clemente é o nome

Em uma categoria sempre renovada forçadamente surge um novo nome...


- Clemente Faria Junior da equipe Cesario Fórmula venceu as duas baterias da etapa de abertura do sulamericano do F-3 em Interlagos. No sábado largou na pole position, perdeu a liderança para Fernando Galera na largada e com algumas voltas já era líder e vencedor. Ontem não perdeu a liderança em momento nenhum e teve uma corrida ainda mais fácil e tranquila.

- Essa é uma categoria que se força à renovação todo ano. Pilotos saem, como o carismático campeão Luiz Razia que agora segue rumo à Europa, algo que já havia acontecido ao campeão anterior Alberto Valério, também da Cesario. Quem está fora nessa temporada também é Bia Figueiredo, que segue tentando vaga em algum lugar da Europa.

- Portanto sempre no início de temporada resta saber quem será o piloto de destaque, que geralmente é um daqueles que disputaram a temporada anterior, assim como Clemente.

- Aliado ao fato de que em 2007 a categoria alinha com pelo menos 6 carros a mais em cada etapa Clemente Faria Junior segue disputando contra uma legião de estreantes e tem tudo para se dar bem na temporada. Como ele não tem culpa de nada o jeito é mesmo acelerar, e isso ele fez muito bem vencendo as duas etapas e se colocando como favorito ao título. Agora é acompanhar, ao que tudo indica será uma temporada bonita como há tempos não se via na principal competição de carros fórmula da América do Sul.... ou melhor... do Brasil, ainda faltam estrangeiros por aqui.

0 comentários: