3/22/2007

BMW e Ferrari... na mira de novo!!!

Dessa vez o assoalho é que é flexível...

- Começaram as especulações extra-pista na temporada 2007. Assim como em 2006 equipes reclamam para todos os lados sobre soluções encontradas por equipes para seus carros. Não estou me esquecendo que Spyker ainda quer entrar na justiça contra Super Aguri e Toro Rosso por usar os carros de suas "equipes matriz" (Honda e Red Bull), mas quero me concentrar no primeiro capítulo pós início de temporada.

- Algumas equipes andaram reclamando que Ferrari e BMW estão utilizando assoalhos flexíveis em seus carros e como assoalhos fazem parte do conjunto aerodinâmico estariam fora do regulamento. Ano passado algumas equipes também protestaram contra Ferrari e BMW acusando-as de usarem asas flexíveis, que também são peças aerodinâmicas. Na ocasião um vídeo de uma câmera On Board mostrava quase que claramente as asas se movendo, o que causou uma espécia de comoção geral no circo da Fórmula-1.

- Tudo bem, eu não quero entrar no mérito da questão dessa vez até mesmo porquê não acredito que os carros andem com câmeras embaixo do assoalho para saber se eles se movem ou não (até mesmo porquê não haveria sequer iluminação suficiente), mas o que eu acho estranho é uma coisa: Por quê sempre com Ferrari e BMW?

- Das duas uma... ou todas as equipes estão armando uma "cruzada" contra as duas equipes por algum motivo ou as duas equipes estão interligadas no momento de burlar o regulamento, porquê elas não só fazem o que não é permitido como também tem as mesmas idéias "escusas", pelo menos segundo as rivais... por enquanto eu ainda não me decidi por qual caminho seguir, alguém tem alguma opinião?

0 comentários: