10/05/2006

A temporada ainda não acabou, o casamento entre Alonso e Renault sim!!!

Reclamações exageradas...



- Hoje de madrugada (pelo horário de Brasília) acontecem os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, 1 da manhã com transmissão do Sportv. A pista de Suzuka, que recebe o Grande Prêmio do Japão pela última vez parece ser melhor para o carro da Ferrari embora a Renault diga o contrário, vamos poder conferir isso já hoje.

- E é exatamente a renault que tem chamado atenção nessa semana anterior à prova japonesa, mais precisamente Fernando Alonso. No Grande Prêmio da China, em que Alonso chegou na segunda posição a equipe cometeu alguns erros como trocar seus pneus dianteiros em um momento onde ninguém estava fazendo isso (o que lhe custou a liderança), depois no segundo Pit Stop sua roda traseira direita (aquela mesma que tinha se soltado no Grande Prêmio da Hungria) demorou para ser trocada lhe tirando mais 10 segundos.


- Feito isso Alonso resolveu soltar farpas contra a equipe dizendo que eles estão concentrados apenas e tão somente no campeonato de construtores e que não estão se importando muito com o de pilotos "é claro que eles querem a segunda e a terceira posições não importando a ordem, foram 14 pontos para a equipe". Alonso acusou a Renault de ter feito festa depois do Grande Prêmio da China por terem assumido novamente a liderança no campeonato de construtores. Sobrou até para Fisichella, Alonso diz não ter entendido a ultrapassagem de Fisichella na 30ª volta enquanto Alonso se arrastava na pista. Segundo ele Felipe Massa não faria o mesmo frente à Schumacher. Fisichella diz que vai conversar com Alonso mas caso ele não queira ouvir ele també, não se importa muito.


- O que acontece é que Alonso perdeu a liderança do mundial, posição que manteve ininterruptamente pelos últimos 15 meses (contando o campeonato do ano passado) e se vê também às portas de perder o mundial. E porquê isso aconteceu? Alonso assim como no ano passado resolveu administrar a vantagem conquistada no início da temporada e era para ser líder do mundial ainda caso não fossem dois abandonos (Hungria e Itália). O que Alonso se esquece é que esse tipo de coisa é normal no automobilismo. Não é necessário acusar a equipe, que como ele diz, está pensando apenas no campeonato de construtores. Até mesmo porquê a equipe para conquistar o campeonato de construtores precisa também, e muito, de um bom desempenho do próprioa Alonso.


- Essa confusão foi criada pelo próprio Fernando Alonso que em dezembro do ano passado anunciou precocemente que estava de mudança para a McLaren, equipe que vai defender à partir da próxima temporada. Falou-se muito que a Renault privilegiaria Giancarlo Fisichella, mas quem está brigando pelo título é o próprio Alonso. Ele poderia perder cinco minutos pensando nisso. A Renault fez sua parte, Alonso também, o problema é que Schumacher também está fazendo muito bem a sua parte. Algo que a McLaren de Kimi Raikkonen não fez na sua última temporada.


(Comemoração de Alonso junto à equipe no último ano)

E ainda...

- Sob a justificativa de que ele sentiria muito pressionado a Renault decidiu trocar parte da equipe de pits de Alonso. Principalmente o mecânico que cuida da roda traseira esquerda;


- Pizzonia, um grande piloto, que teve problemas na Fórmula-1 fez ontem o terceiro tempo nos treinos livres da GP-2, apenas em seu segundo contato com o carro;


- Meteorologia prevê chuva no Japão para os treinos livres, treinos classificatórios e pancadas isoladas para o dia da corrida.

0 comentários: