10/01/2006

Michael Schumacher impressiona e vence GP da China!!!

Fantástico...

(Schumacher venceu hoje o Grande Prêmio da China)

- O alemão Michael Schumacher à duas provas de encerrar a carreira venceu o Grande Prêmio da China conquistando sua 91ª vitória na Fórmula-1 depois de uma corrida cerebral e muito competente do hepta-campeão do mundo. É a primeira vez que ele vence o Grande Prêmio da China, onde ele até hoje não tinha conseguido bons desempenhos. A segunda posição ficou com o espanhol Fernando Alonso, os dois estão agora empatados na liderança do mundial com 116 pontos cada. Schumacher é considerado líder por ter uma vitória a mais que Alonso. Em terceiro chegou o italiano Giancarlo Fisichella, Barrichello chegou na sexta posição e Felipe Massa abandonou depois de uma corrida discreta que culminou com um toque com David Coulthard.

- A corrida começou com pista molhada e com um belo desempenho de Fernando Alonso que disparou na frente de todos os outros pilotos. Na segunda posição o italiano Giancarlo Fisichella imprimiu um ritmo mais lento segurando Kimi Raikkonen que vinha na terceira posição. Voltas depois Raikkonen até conseguiria a ultrapassagem em cima de Giancarlo Fisichella para abandonar logo depois com problemas em seu carro.

(Alonso disparou na frente com Fisichella em seu encalço)

- Problemas também teve Fernando Alonso, que em sua parada nos boxes foi o único a trocar pneus (todos os pilotos estavam mantendo os pneus), isso fez com que ele perdesse a liderança para Fisichella e a segunda posição para Schumacher. Voltas depois, com Fisichella líder e Schumacher em segundo os dois pararam nos pits. Schumacher parou primeiro e Fisichella logo depois, a parada de Físico foi mais rápida mas Schumacher chegou colado no final da reta e colocando duas rodas na grama conquistou a liderança para não mais perder.

- As duas últimas voltas ainda reservaram grande emoção na briga pelo quarto lugar, Jenson Button ultrapassou Pedro De La Rosa, Rubens Barrichello e Nick Heidfeld. Na ultrapassagem sobre Heidfeld uma confusão se formou, Heidfeld escorregou, Barrichello, que parece ter sido tocado por De La Rosa perdeu a frente e bateu em Heidfeld. De La Rosa ganhou a posição dos dois e Barrichello ganhou a posição de Heidfeld.

Confira o resultado:

Classificação do campeonato de pilotos:

1º Michael Schumacher, 116
2º Fernando Alonso, 116
3º Giancarlo Fisichella, 63
4º Felipe Massa, 62

- Durante o dia mais informações do Grande Prêmio da China, e ainda hoje um resumo da prova com as voltas-chave da corrida.

0 comentários: