Agora só 10 tem chances...
- Carros e equipes da Stock Car estão chegando à Tarumã no Rio Grande do Sul onde no próximo domingo, as dez da manhã (horário de Brasília) acontece a disputa da nona etapa do campeonato brasileiro de 2006. A primeira etapa de quatro do playoff. à partir de agora somente dez pilotos tem chances de conquistar o título brasileiro deste ano. São eles: Cacá Bueno (RJ), Hoover Orsi (MS), Thiago Camilo (SP), Rodrigo Sperafico (PR), Giuliano Losacco (SP), Felipe aluhy (SP), Alceu Feldmann (SC), Antônio Jorge Neto (SP), Ricardo Maurício (SP) e Guto Negrão (SP). Ao contrário do que algumas pessoas estão pensando (o que tem causado alguns sustos) vale a pena explicar que TODOS os competidores estarão na pista e que TODOS eles continuam brigando por vitórias. O que acontece é que esses dez pilotos que se classificaram para o playoff receberam uma pontuação específica e somente eles podem brigar pelos títulos. O restante briga pelo 11º lugar.
- O playoff segue dividindo opiniões. Na última semana foi a vez de Ingo Hoffmann, doze vezes campeão da categoria disparar contra a disputa. Segundo ele não podemos tentar imitar os americanos pois aqui o automobilismo é bem diferente, as pessoas não entendem o que é o playoff e já tem gente perguntando se ele já está de férias pelo simples fato dele estar fora da disputa pelo título. Outra complicação que Ingo põe à mesa é a dificuldade que os pilotos que estão fora do playoff terão para conseguir contratos de patrocínio para a próxima temporada. Ingo diz que para ele a situação já está difícil e isso pode criar um monopólio.
- José Avallonne Neto, diretor da equipe Terra Avallone, defende o playoff dizendo que é muito importante do ponto de vista comercial e que o equilíbrio da dispuata para uma classificação na nova parte do campeonato atraiu ainda mais a atenção da mídia para o evento. Segundo ele o playoff agregou notoriedade à Stock Car e o fã que ainda não entende as regras pode acompanhar mais explicações por meio das transmissões da Rede Globo.
- A verdade é que a emoção tomou conta da Stock Car de forma ainda mais feroz. Não dá pra saber se deu certo pelo simples fato de que a temporada ainda não acabou, mas pelo menos por enquanto as coisas caminham bem. Mudanças como a entrada da superpole já podem ser avaliadas, positivamente por sinal, mas o playoff smente a partir de agora e por isso eu aguardo um pouco mais ainda para dar a minha opinião, que espero seja a melhor possível
- Falando em Tarumã, a prova (que antecede a viagem das equipes à Buenos Aires) traz de volta Raul Boesel à categoria, o único dos pilotos em atividade que participou da primeira prova da categoria em 1979. Ele assinuo um contrato de patrocínio com os laboratórios Aché e participará das quatro últimas provas pela WB Motorsport.
- Tarumã deve sofrer com as chuvas de uma frente que está chegando à Porto Alegre esse final de semana, vale lembrar que na prova do ano passado apenas seis voltas aconteceram exatamente devido às chuvas em uma decisão que acabou trazendo a primeira vitória de Ruben Fontes.
E ainda...
- Na Fórmula-1 Jenson Button volta a falar em título para o próximo ano. Segundo ele a equipe deve brigar por vitórias. O mesmo discurso do último ano;
- Michael Schumacher deve usar uma nova especificação de seu motor para o Grande Prêmio do Brasil com cerca de 20 cavalos à mais. Esse motor já lhe deu o melhor tempo ontem nos treinos livres em Jerez;
- Ferrari afirma que problema em válvula que já trabalhava no carro de alemão desde o Grande Prêmio da Alemanha foi o que causou a quebra de motor, algo que foge ao controle da equipe;
- Spa-Framcorchamps está de volta à Fórmula-1 no próximo ano. Sob aval de Bernie Ecclestone a melhr pista da Fórmula-1 está de volta, uffa...
10/12/2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário