10/09/2006

Agora é o Grande Prêmio do Brasil!!!

2 semanas...



- Fernando Alonso venceu o Grande Prêmio do Brasil e de quebras colocou a mão na taça de campeão do mundo com o abandono de Michael Schumacher. Como muito já se tem falado por aí a única chance de Schumacher vencer o campeonato é vencer e ainda contar com o abandono de Alonso, exatamente o que aconteceu no Japão porém de forma inversa. Algo muito difícil de se acontecer.


- Durante quase dois meses a promoção do Grande Prêmio do Brasil tem sido feita em cima do "Duelo Final" entre Alonso e Schumacher. Ontem fui perguntado também sobre a possibilidade de Alonso vencer. Existe? É claro que existe, mas este campeonato vinha sendo o mais disputado dos últimos anos e existia a possibilidade de, na despedida de Schumacher, assistirmos em São Paulo uma disputa épica. Um teria de partir para cima do outro para conquistar posição caso contrário o título estaria perdido. Os dois disputariam freadas no "S" do Senna pois quem chegasse na frente levaria o título para casa. A decisão ainda acontecerá em
São Paulo? Sim, acontecerá, mas como a única possibilidade de Schumacher ser campeão é vencendo e Alonso não pontuando não veremos uma disputa de posição que pode definir o campeonato. Caso os dois estejam lutando pela liderança significa que Alonso está bem colocado
e será campeão. Caso Schumacher esteja disputando a oitava posição com Alonso significa que o Alemão está mau colocado e que Alonso assim seria campeão. Disputa não vai acontecer, o drama diminuiu a tal ponto que até o próprio alemão já jogou a toalha dizendo que não quer ser campeão torcendo para que alguém abandone (sinal dos tempos).

- Massa por sua vez está liberado para ganhar a prova. Isso não significa que ele terá ajuda de Schumacher para vencer a prova pois este quer ganhar a última da carreira, mas Massa pode disputar, se estiver na frente poderá receber a bandeirada.

0 comentários: