9/10/2006

Schumacher vence, põe mão na taça e abandona Fórmula-1

A última em Monza...


- "Hoje foi minha última corrida em Monza!!!" - Com essa frase o maior mito dos últimos da Fórmula-1 e um dos maiores mitos de todo o esporte anunciou hoje que a partir de 2007 não serpa mais piloto de Fórmula-1. Depois de uma bela corrida, ele deu a entrevista coletiva mais emocionada de toda a sua carreira e anunciou que o dia chegou. Ele pediu desculpa por fazer todos esperarem por tanto tempo, agradeceu todos os engenheiros que ele teve na Ferrari e na Benetton mas disse que seu momento terminou. Disse ainda que chegou a vez de Felipe Massa, que merece ter o seu momento, o seu espaço e que ele não teria mais direito de esperar para tomar essa decisão. Uma entrevista curta e muito emocionada que respondeu a uma das mais importantes questões da história da Fórmula-1.

- Agora ele vai para uma festa na Ferrari que é muito mais do que merecida por tudo que esse grande gênio pôde fazer. Não é fácil comentar Schumacher dada a grandeza de tudo que ele fez na categoria, mas tudo tem seu tempo. Mais do que parabéns o que resta a dizer é OBRIGADO Schumacher!!!


- O Grande Prêmio do Brasil, dia 22 de outubro de 2006 receberá a última corrida da carreira de Schumacher.

Por enquanto o quadro entre as grandes equipes é o seguinte:

Renault
- Giancarlo Fisichella e Haikki Kovalainen

Ferrari
- Felipe Massa e Kimi Raikkonen

McLaren
- Fernando Alonso

- Se pensarmos que Alonso estará se ambientando à nova equipe nas primeiras corridas, assim como Kimi Raikkonen e Kovalainen, Massa pode dar tudo de sí nas primeiras provas e tem chances de ser campeão do mundo. O Brasil volta a ter chances, Massa tem a chance que Barrichello não teve.


- E a temporada 2006 ainda não pode ser esquecida, o alemão venceu o Grande Prêmio da Itália, foi a 90ª vitória do hepta campeão mundial. Mais que isso, o espenhol Fernando Alonso abandonou a prova na volta 43 com problemas de motor e não fez pontos. Com os dez pontos conquistados por Schumacher a diferença caiu para simplesmente 2 pontos. A Ferrari vem em uma crescente muito interessante e isso pode significar o oitavo título para Michael Schumacher, este mito do esporte mundial que comemora cada vitória como se fosse a primeira. A possibilidade do campeonato ser difinido no Brasil volta a ser muito grande, não é difícil que tanto Schumacher quanto Alonso administrem as duas provas asiáticas e venham com tudo para São Paulo.

- Kimi Raikkonen foi pole position mas parou no pit antes de Schumacher, o que foi decisivo pra que perdesse a posição ainda na primeira parada sem que não pudesse mais recuperá-la. Robert Kubica, polonês da BMW chegou em terceiro conquistando o primeiro pódio de sua carreira logo em sua terceira corrida, em uma prova que foi decidida para ele logo na largada com uma excelente manobra, partindo de sexto para terceiro lugar e segurando Felipe Massa com certa maestria. Felipe Massa poderia ter chegado em quarto, mas escorregou no óleo do motor estourado de Alonso e teve de fazer uma parada extra para trocar os pneus caindo para a nona posição. Rubens Barrichello foi o sexto em uma prova onde ele não pôde ser comabtivo partindo com uma estratégia de apenas uma parada o que fez com que seu carro estivesse pesado durante todo o tempo.

Confira a classificação do Grande Prêmio da Itália:


O campeonato segue apertado:

1º Fernando Alonso, 108
2º Michael Schumacher, 106
3º Felipe Massa, 62
4º Giancarlo Fisichella,57
5º Kimi Raikkonen, 57

8º Rubens Barrichello, 25


Construtores:

1º Ferrari, 168
2º Renault, 165
3º McLaren, 97
4º Honda, 65

1 comentários:

Marcos Lauro disse...

É, o queixudo tá indo embora da F1. Ainda não cheguei a conclusão se essa é uma notícia boa ou ruim, não sei mesmo... pode ser boa, se pensarmos na questão da competitividades (mais pilotos brigando pelo título e não o foco em somente um) e pode ser ruim se levarmos em consideração o espetáculo (as últimas corridas, principalmente, foram boas por causa das peripécias do alemão).
Sobre o Massa, não podemos nos esquecer que a Ferrari tem patinado no início das últimas temporadas, o que pode fazer do Massa mais um Barrichelo. Lógicamente, vou torcer para que o contrário aconteça.