9/12/2006

O mundo não para, mas sente...

Os dias passam...


A Fórmula-1 mostra que não para com o anúncio da retirada do alemão Michael Schumacher, mas sente muito e sofrerá sim um golpe no próximo ano. É como se o chefe abandonasse a empresa e a entregasse na mão dos funcionários, fica uma sensação estranha de tentar adivinhar quem é capaz de desempenhar o mesmo papel. Não só pelo talento, até mesmo porquê ele vai embora e os que ficam conseguirão vencer corridas, mas quem conseguirá se transformar no mesmo ícone?
Todos sentiram a saída do alemão e todos fizeram comentários, alguns até negativos como o espanhol Fernando Alonso, mas o assunto não passou despercebido por ninguém.

- "Claro que é uma ótima notícia para os pilotos que ficam e principalmente pra mim que ficarei mais dois anos na Ferrari" - Felipe Massa, não escondendo mais uma vez a felicidade e se esquecendo até mesmo de comentar sobre o alemão.

- "Guardarei lembranças positivas e negativas, mas no fim das contas eu quero me lembrar mais das positivas" - Rubens Barrichello, tive a oportunidade de ouvir a entrevista na íntegra e ele não disse apenas que guardará lembranças negativas. E fizeram questão de editar a entrevista escondendo que ele quer guardar as boas lembranças.

- "Até Zidane se despediu com mais louvor que Michael Schumacher que é o piloto mais antidespoertivo da história e recordista de punições..." - Fernando Alonso, ainda chateado e de cabeça quente depois de ter sido punido com a perda de suas 3 melhores voltas no treino classificatório de sábado o que o jogou de quinto para décimo lugar no grid.

- E isso é um reflexo também do que pensa a torcida, pelo menos aqui no Brasil, onde o híato de títulos fez criar um mito de indignação e admiração. É claro que todos concordam que Michael Schumacher é o melhor piloto da atualidade, mas o encerramento precoce da carreira de Ayrton Senna não deixa muita gente aceitar que ele pode ter sido o melhor da história. E particularmente acho que não é possível saber quem são os melhores da história em um esporte que muda tanto com o passar dos anos.

Enquanto isso...

- Ja se fala que Michael Schumacher pode permanecer na equipe italiana no próximo ano, não a condição de piloto titular mas como piloto de testes ou até mesmo em uma condição de consultor/aprendiz pra que ele possa em um médio espaço de tempo ocupar o lugar que hoje é de Jean Todt;

- Nelsinho Piquet, vice-campeão da GP2 - Series já tem a cabeça voltada para a Fórmula-1. Um ano como piloto de testes para assumir em 2008 a condição de titular no lugar de Giancarlo Fisichella. Isso se o Fisichella não fizer nenhuma de suas trapalhadas durante a temporada 2007, Nelsinho e Zonta estão de olho;

- Robert Doornbos correrá as três últimas provas da temporada no lugar de Cristian Klien na Red Bull. É a segunda vez que ele faz isso, ano passado ele também conquistou vaga na Minardi no meio da temporada;

- A McLaren vai pelo mesmo caminho e talvez substitua De La Rosa por Gary Paffett ou Lewis Hamilton, o campeão da GP2;


- A Bridgestone está na mira da FIA e da Renault. Integrantes da Michelin fotografaram o pessoal da Bridgestone lavando os pneus Bridgestone com máscaras anti gás e roupas para proteger a pele.... proteger do que? Do que são feitos esses pneus?

Valeu ao pessoal que está comentando aqui no blog, amanhã trarei para você declaração em áudio com Felipe Massa falando sobre a despedida de Schumacher, próxima temporada e muito mais...

1 comentários:

Anônimo disse...

POIS EÉ, LÁ SE VAI UM GRAMDE PROFISSA DA VELOCIDADE, PELO MENOS EU TIVE O PRIVILÉGIO DE VE-LO CORRER, AO VIVO, MAS.... ATRÁS DE UMA BOLA!! NO JOGO CONTRA O SANTOS!! HEHHEHEHE, QUE VENHAM OS NOVOS CAMPEÕES!! ABRAÇO TITA!