10/09/2009

Raikkonen em dúvida

O destino de Raikkonen parece ser a McLaren, parece...


- A ida de Raikkonen para a McLaren é praticamente certa, isso é verdade, em especial após a ida de Fernando Alonso para a Ferrari, que o deixou a pé. Pois bem, mas o espírito diferenciado campeão mundial de 2007 parece trazer alguns problema spara essa negociação.

- Detalhes acerca da elaboração do contrato estão travando o acordo. O site português Autosport diz que ele quer participar de provas de Rali durante o inverno, afinal não é segredo de ninguém que esse será seu caminho após o fim de sua carreira na Fórmula-1. A McLaren, porém, quer liberá-lo para apenas 3 provas por ano. Muito menos do que o que ele espera e até menos do que ele disputaria como piloto da Ferrari.

- A McLaren é uma equipe precavida com este tipo de assunto. Em 2006 o colombiano Juan Pablo Montoya ficou algumas provas de fora após um acidente de Motocross e a equipe teve de lançar mão do piloto reserva Pedro de La Rosa.

- Além disso, a McLaren quer uma participação mais efetiva do piloto em ações promocionais. Outro problema para o recluso piloto. Ele não gosta dessa badalação da Fórmula-1, é o tipo de piloto que gosta de sentar em um carro que possa lhe dar chances de brigar pelo campeonato, acelerar e pronto. Se pudesse, após cada corrida iria para casa e jamais daria entrevistas.

- É um rapaz que, sim, gosta de festas, gosta de se divertir e dar risada, mas não em público. E muito menos por obrigação. Esse será um problema.

- Caso consiga fechar o acordo nas condições que pede, o finlandês terá problemas. Hamilton faz o que o time pede, a hora que pede e não gera esse tipo de problemas. É o querido do time e além de tudo Raikkonen saiu da equipe com leves problemas. E admitiu que se divertia quando pilotava para a Ferrari.

- Definitivamente não parece a situação ideal para Raikkonen. Esse retorno para a McLaren não me parece nem um pouco interessante. Isso diminuirá ainda mais o seu prazer na categoria... seus dias estão contados.

0 comentários: