9/30/2009

Alonso chegou lá

Não que seja uma grande novidade, mas...


- O Santander chegou, pediu e conseguiu. Fernando Alonso está na Ferrari. Mas isso todos já sabiam, Fernando sempre quis correr por lá, a Ferrari sempre o quis e dizem as más línguas que o contrato já está acordado há muito tempo. O próprio Alonso afirmou que um contrato para 2010 já havia sido assinado no início do ano.

- Muitas datas foram anunciadas até mesmo pelo "Mundo Veloz", mas muitas coisas aconteceram no meio do caminho e nenhuma delas pôde ser confirmada, isso para não falar do Renault Gate, que atrapalhou ainda mais.

- Agora é olhar para a frente e tentar visualizar o que pode vir por aí. O primeiro quesito a se analisar é a dupla que ele formará com o brasileiro Felipe Massa. Dois latinos em uma equipe italiana, algo que pode ser prenúncio de muitos problemas.

- Alonso é o centro do universo da Fórmula-1. Onde ele for ele toma as atenções para si. É o único piloto em atividade com mais de 1 título no curriculum e é considerado o melhor do grid por mais da metade dos interessados na principal categoria do automobilismo mundial. E ele faz questão de que seus contratantes justifiquem esse curriculum dando à ele a preferência nas disputas com seus companheiros.

- Por outro lado seu novo companheiro contornou uma situação onde Kimi Raikkonen conquistou um título mundial e mesmo assim é o querido da equipe. Em Maranello hoje é Felipe Massa e mais um, afinal de contas os italianos se apaixonaram pelo "estilo Massa" de ser. A ajuda que deu à Raikkonen em 2007, o título perdido apenas na última curva de 2008 e o acidente que o deixou fora de combate em 2009 o transformaram em uma espécie de herói ferrarista. E tudo isso porque além de tudo ele melhorou sua condução a cada ano passado na equipe.

- Se juntarmos tudo isso à suas situações de stress que eles viveram entre si, como a largada de Barcelona e a chegada de Nurburgring (ambos em 2007), a situação fica um pouco mais complicada, por mais que os dois já tenham demonstrado que tudo isso ficou para trás.

- Agora... como se pode criticar a contratação do melhor piloto de Fórmula-1 da atualidade? Só mesmo sendo louco, certo? O correto seria então dispensar Felipe Massa? Ou da para contar com uma dupla onde os dois teoricamente viverão situação de igualdade?

- Acredito que no início da temporada os dois serão jogados aos leões e quem sobreviver briga pelo título. Seria a decisão correta... Alonso pensa assim?

- Isso é só o começo da novela Fefefe... FElipe e FErnando na FErrari!

0 comentários: