7/30/2009

Schumacher: Por Massa ele saiu... e volta!!!

Por Felipe Massa Schumacher deixou as pistas e agora retorna para proteger o amigo?


- Foi no dia 10 de setembro de 2006, exatos 22 meses atrás, afirmando o quanto ama o esporte a motor, e agradecendo a todas as pessoas que em algum momento o ajudaram de alguma forma, que Michael Schumacher anunciou sua retirada das pistas após vencer o Grande Prêmio da Itália em Monza.

- Com Raikkonen a seu lado no pódio e na entrevista coletiva que ficamos sabendo que o finlandês de gelo seria piloto da Ferraria partir de 2007 (ano em que seria campeão do mundo) e que Felipe Massa dessa forma continuaria no time.

- Pois bem, rumores fortes diziam que Schumacher estava muito inclinado a parar de correr mas ainda faltava um argumento a mais, algo que que sacramentasse sua decisão, a famosa "gota no copo d´água". Eis que, com a contratação de Raikkonen, Felipe Massa perderia seu emprego.

- Pronto... segundo boatos era esse o argumento que faltava para o heptacampeão. Se ainda restava alguma dúvida quanto a parar ele agora não poderia ver ser amigo em maus lençóis e esse fato teria tido influência em sua decisão. Sim, ele pararia após o Grande Prêmio do Brasil vencido pelo próprio Felipe.

- Agora Massa se acidenta e perderá uma ou algumas provas do campeonato por conta da mola que se soltou do carro de Barrichello. Isso acontece em um momento onde Alonso é dado como certo na equipe italiana em 2010 e pilotos Robert Kubica estão procurando grandes empregos. E se um deles substitui Felipe e agrada? O que fazer?

- Schumacher assim resolveu aceitar o convite da Ferrari para voltar às pistas enquanto estiver ausente, pois sabe-se que o alemão não ameaça a vaga do brasileiro. Afirmando desejar em primeiro lugar a pronta recuperação do brasileiro já há quem diga que o alemão só aceitou o convite para que ninguém ameaçe o brasileiro. Tudo bem, a Ferrari já garantiu que o carro é dele e acho até que nesse ponto o grande recado foi para Kimi Raikkonen.

- Claro que a história talvez não deva ser levada assim ao pé da letra, mas acho que um fundo de verdade há nisso tudo sim. Schumacher é assim, pensa e reflete com muita coerente e paixão sobre as coisas. Aquela "casca dura" de alemão sempre serviu mais para fazer sua imagem do que qualquer outra coisa pois no fim das contas ele já chorou, já deu belas declarações e já agrediu quando achou que devia também, de frio ele não tem nada.

- Agora... com a promessa da Ferrari em entregar um carro à Felipe quando ele estiver em condições e caso, quem sabe, sonhando alto demais, Schumacher queira voltar? Como ficam Raikkonen, Alonso e toda a turma que mira a Ferrari? Alguém palpita? Tá bom, eu sei que ele não vai voltar...

8 comentários:

Rodrigo Neto disse...

Schummy + Massa para Ferrari 2010 !!!
.
.
Ok... Sonhar não custa nada... !
.
.
mas que teria apoio de muita gente teria...

Henrique Paiva disse...

sim, schumacher e massa junto faria sentido em 2010, mas schumacher e raikkonen nao. Simplesmente pq ninguem ousaria colocar raikkonen pra ser escudeiro do schumacher.

Ron Groo disse...

Foram as melhores noticias da semana. Massa bem e Shumy de volta.

Só falta o Nelsinho na Williams.

Anônimo disse...

Eu e mais de trita milhoes de torcedores queremos o SCHUMI no carro do corinthians na formula dos clubes, ja penso o Michael no carro de uma das maiores paisao de SENNA a lenda porque SENNA e uma lenda, Michael e o melhor de todos os tempos mas SENNA ta acima e lenda,,,,,,seria o masimo, ja to ate vendo; O oo oo oo oo Michael e do timao, aqui tem um bando de loucos louco por ti Michael Schumacher………………………………. e o masimo…………………………………………………………………………….

Unknown disse...

Carlos Garcia, me manda um email para eu poder te mandar as fotos do Opala 1970 . um abraço Etel

Unknown disse...

etel.blanco@hotmail.com

Carlos Garcia disse...

TRON: Não sei... acho muito difícil o Schummy topar, mas como vc mesmo disse... sonha rnão custa nada, risos...

HENRIQUE: Não acho que seria questão de escudeiro ou não, mas acho que a Ferrari hoje em dia dificilmente abrirá mão do brasileiro.

RON GROO: Hahaha... não sei se o Nelsinho vai pra Williams com tanta equipe nova surgindo, inclusive, quem sabe, a própria Piquet Sports.

ANÔNIMO: Hahahaha... seria engraçado mesmo, mas o Schumacher tem um clube próprio, talvez entrasse na Liga pelo próprio time.

ETELMAR: Vou enviar um e-mail, valeu mesmo amigo!!!

Unknown disse...

não amigo, Amiga!Sou mulher e tenho até 2 provas...rsrsrs meus dois filhos..rsrsrrsr um abraço, Etelmar