12/17/2008

Na Moto GP não!!!

Tem mais da Honda por aí... agora na Moto GP...


- Deu no Terra. A Honda repensou o anúncio feito quando deixou a Fórmula-1 de que não deixaria a Moto GP. Pois bem, em matéria creditada à revista Solo Moto, teria a montadora decidido também deixar a categoria e o anúncio seria realizado na próxima sexta feira.

- Aí sim é uma perda e tanto. Se por um lado a saída da Fórmula-1 deixou uma lacuna no número de carros mas não na importância do evento, caso a empresa deixe também a Moto GP o baque pode ser irreparável e até letal.

- Já não é de hoje que se diz que na Moto GP os gastos são ainda mais absurdos que na Fórmula-1, e a mesma reportagem informa que a empresa gasta cerca de 400 milhões de euro (sim, sem o "S", euro não se altera em seu plural), o que daria cerca de 1,3 bilhão de reais. Para se ter uma noção, a fraca equipe de Fórmula-1 gastava pouco mais de 300 milhões de dólares, algo como 750 milhões de reais.

- Os departamentos motociclístico e automobilístico são indenpendentes entre si, mas a empresa é uma só. Se o sr Takeo Fukui quase chorou ao anunciar a saída da Fórmula-1, agora o homem despenca.

- E a turma vai ficando cada vez maior... Honda na Fórmula-1, Audi na Le Mans, Suzuki e Subaru no WRC e agora a própria Honda na Moto GP. Vem mais por aí, agora tenho certeza.

5 comentários:

Ron Groo disse...

Se a Honda deixar a motogp e outras categorias ai sim vou acreditar que sairam por conta da crise e não por incompetência esportiva.

Carlos Garcia disse...

É meu amigo Groo, mas eu ando convencido que a incompetência é meio administrativa, viu?

HAUHAUHUHE

Abração!!

Nuno Kopio disse...

A Honda NÃO vai abandonar o MotoGP porque quem paga as contas é a Repsol, e enquanto a Repsol puder contar com um piloto Espanhol, eles vão continuar a investir na Honda.

E para alem disso apesar da crise mundial a Honda não teve perdas tão grandes na venda de motos, aliás em certos paises a procura creceu.

Ron Groo disse...

Feliz natal meu camarada Carlos!

guardrailf1.com disse...

Cruzes, eu espero que essa história seja só um "farol". Esse lance que o Nuno comentou eu ouvi também.

Um Feliz Natal e um excelente Ano Novo...