12/17/2008

A dúvida Ferrari

Algarve põe Ferrari na berlinda...


- E no belíssimo Algarve a McLaren com a aerodinâmica para 2009 (que teoricamente deixa os carros mais complicados de se guiar) bate a Ferrari com dois carros de 2008 e pneus slick (teoricamente a melhor combinação do encerramento de ano).

- É chover no molhado se eu disser que não se pode tirar alguma conclusão? Sim, é, mas que são estranhos esses resultados são. Para se ter noção, em Jerez a Red Bull e a Toro Rosso (leia-se Sebastien Buemi) dominou todas as sessões de fim de ano exatamente com carros de 2008 e pneus sclick. E de lavada.

- E que se destaque a beleza do novo autódromo, com linhas clássicas. Já bem disse o Felipe Maciel que o circuito abandona a mesmice das criações de Hermann Tilke, o mentor dos últimos novos circuitos.

- Mais que isso, parece uma comparação boba, mas o novo circuito do Portimão pode trazer de volta a alegria aos portugueses resgatando a tradição do Estoril, não só por ter chances reais de abrigar uma corrida de Fórmula-1, como também por ter inúmeros trechos parecidos com o clássico circuito, que nunca deveria ter deixado o calendário.

- Seja bem vindo Algarve... e logo!!!

Resultados dos testes:

Jerez - Dia 1
Jerez - Dia 2
Algarve - Dia 1
Algarve - Dia 2

0 comentários: