11/28/2008

Diario de Bordo IV - Florianópolis

A VIAGEM E O CLIMA



Florianópolis (Praia dos Ingleses): Olá amigos do Mundo Veloz. Estou aqui em Floripa para acompanhar o Desafio das Estrelas, organizado pelo brasileiro Felipe Massa. Tudo começou ontem, quando parti de Campinas por volta das 21:00. Devido a situação caótica em que o estado de Santa Catarina se encontra, achei mais prudente antecipar a viagem.

Muita chuva no caminho, o que ia de certa forma criando uma expectativa desfavorável para o destino. Resolvi parar em Curitiba para dormir, mas infelizmente não encontrei nenhum Motel pelo caminho e como não queria pagar a diária de um hotel, pois seriam apenas algumas horas de sono, toquei direto até Joinvile, onde dormi duas horas e meia.

Continuando a viagem durante o dia, fui vendo os sinais da chuva por onde passava. Também fui sintonizando as rádios locais para saber mais notícias da chuva, que insistia em continuar caindo. Para minha surpresa (e alegria), quando cheguei em Floripa, o Sol brilhava lindo no céu.

Acabo de chegar do almoço, no restaurante Docas (maravilhosa "sequência de camarão") e escutei do garçom que nos servia que os pilotos reservaram o local para eles hoje a noite. Não sei se é verdade, estou apenas transmitindo o que escutei, mas se alguém quiser arriscar (e estiver pela cidade) ficar por perto para tentar ver os ídolos, o restaurante fica na praia dos ingleses.

Por falar na praia, a foto acima é de uma rocha caída no principal acesso a praia. Existe um desvio, mas o congestionamento é enorme. É isto pessoal, volto a qualquer momento com mais histórias do desafio.

Thiago Raposo

Thiago Raposo está cobrindo o "Desafio das Estrelas" pelo o"F1 Mania", do qual este blog faz parte. Thiago também comanda o blog Café com F1. A sessão "Diário de Bordo" conta experiência de nossos membros em viagens para cobertura de eventos relacionados ao automobilismo para que você saiba em detalhes como é cobrir um evento "in loco".

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente! O Thiago tá por aqui também?! Esse menino está em todas...rs

Carlos,
Quero aproveitar e te avisar que o Guard Rail mudou de endereço.Agora é www.guardrailf1.com

Obrigada! e vou seguir a série...

Anônimo disse...

Heheheh...Pode deixar que eu aviso...

Valeu!

Bjs