9/11/2008

Riccardo Patrese

Italiano volta à um carro de Fórmula-1 após muito tempo...


- Passarem-se 14 anos após a última prova de Riccardo Patrese na Fórmula-1, o Grande Prêmio da Austrália de 1993. Foram 6 vitórias, 8 pole positions e 281 pontos divididos em 256 Gp´s. Até o Grande Prêmio da Turquia desse ano ele era o piloto com o maior número de corridas disputadas na categoria mas foi superado pelo brasileiro Rubens Barrichello. Sua estréia aconteceu no Grande Prêmio de Mônaco da longínqua temporada de 1987.

- Na última terça feira ele voltou ao cockpit de um Fórmula-1, dessa vez no RA 107, modelo da Honda do ano passado. Foram 5 voltas, sendo que a mais rápida foi completada em 1:30:210. O convite foi devido à seu apoio à marca que Barrichello - piloto da equipe - quebrou do italiano.

- "Depois de 15 anos fora da Fórmula 1, foi um sonho se tornando realizado e inacreditável redescobrir a velocidade de um carro de F1 novamente hoje. Eu pude me acostumar rapidamente e descobrir que meu estilo de pilotagem não precisou ser mudado muito para se adaptar à um carro moderno. A velocidade foi um tanto surpreendente nas primeiras voltas, mas no final estava muito confortável, apesar de ter certeza que meu pescoço vai doer um pouco à noite depois das forças G."

- Pode ser Patrese, mas infelizmente você pilotou um dos piores carros da Fórmula-1 e que, em uma inevitável brincadeira, não deve ser muito diferente do último que havia pilotado em 1993. Uma Benetton Ford.

- Mas valeu, é bom ver um piloto como ele andando de Fórmula-1, mesmo que seja apenas para brincar.

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

Não é nenhuma brastemp mas pra quem não é profissional em atividade serve né...