9/08/2008

Diário de Bordo III - Curitiba

A última do Rally da Independência...

- Eu não duvidei da chuva! Ela veio em Tunas do Paraná, durante o I Rally da Independência, assim como no domingo em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Como eu estava no Paraná, é sobre isto que vou falar.

- A organização do rally, as equipes, jornalistas, o churrasco (isto eu adoro!), e outras ‘cositas’ mais estavam baseadas em uma madeireira e foi de lá que os carros partiram! As máquinas são realmente incríveis, os Mitsubishi L200 Evo, assim como um “Mercedão” da categoria caminhões. Realmente, sensacional!

- A chuva não deixou de fazer parte da festa toda (felizmente na churrasqueira não choveu e eu me fiz feliz nos espetinhos!), os pilotos até chegaram a discutir sobre a realização da 5ª especial, mas ela foi disputada sim! Muitos pilotos abandonaram graças ao tanto de água que caiu do céu!

- Acho que um dos pontos mais legais que notei acompanhando este rally foi ver que os mecânicos deitam no chão sem dó, se enfiam por dentro do carro, pouco ligam pra lama, água... o importante é deixar o carro pronto no tempo certo!

- A premiação entregue, fomos para uma churrascaria (sim, deixamos o churrascão do rally e fomos para outro churrasco, poxa!)... chegando no local tinham quatro casamentos em andamento, “sem problemas!”, comemos mesmo assim, com casamento e tudo!

- Chegando ao hotel praticamente mortos, ainda deu tempo de trabalhar (eu pratiquei muito desta arte!), tomar um banho e cair na cama... Domingo era dia de Fórmula 1 e de voltar para SP.

- Assistir a corrida e transmitir deitado na cama do hotel, foi assim que fiz. Legal foi ouvir a galera gritando, comemorando, os minutos finais de um incrível final de corrida (acho que nunca vi nada igual!)

- Viagem de volta feita, cá estou em São Paulo! Mais uma semana começa aqui, novamente tem Fórmula 1, mas do rally ficarei com saudades...

- Espero, de verdade, fazer outro Diário de Bordo em breve... é só me convidar para viajar! Eu topo! (risos)

- Até o próximo (me convidem!)

Victor D. Berto

Victor Berto é o responsável pelo Site F1 Mania, um dos maiores do Brasil e do qual o conteúdo do "Mundo Veloz" faz parte. A sessão "Diário de Bordo" conta experiência de nossos membros em viagens para cobertura de eventos relacionados ao automobilismo para que você saiba em detalhes como é cobrir um evento "in loco".

0 comentários: