7/19/2008

Cheio de vontade

Lewis Hamilton deixa Massa para trás e sai na frente na Alemanha...


- Foi nos descontos... é o que diriam os narradores de futebol. A pole position para o Grande Prêmio da Alemanha estava entre o inglês e o brasileiro, que disputavam volta a volta desde ontem a ponta da tabela de tempos. Um dos dois levaria, o resto brigava pela terceira posição, inclusive os devidos companheiros d equipe.

- Hamilton foi mais rápido no Q1, Massa no Q2. Na superpole a definição ficaria a cargo da estratégia. Largar na ponta ou assegurar voltas a mais na pista amanhã para ganhar posição no box? A rsposta seria dada no Q3 mas por incrível que pareça não ficou claro.

- Massa arrepiou em sua primeira volta quando fez o melhor tempo, cerca de 6 décimos de segundo mais rápido que Lewis, com um surpreendente Alonso em segundo. Raikkonen e Kovalainen foram mal.

- Na sequência Raikkonen imprimiu o segundo tempo sem bater Massa mas Hamilton tirou um coelho da cartola e fez 1:15:666 conquistando a pole position com Massa em segundo quase 2 décimos de segundo atrás dele.

- E Raikkonen na sequência foi perdendo posição para Kovalainen, Alonso e até Jarno Trulli, caindo para a sexta posição. Enquanto dois dos três co-líderes do mundial brigam pela vitória o outro amargará uma corrida um pouco mais complicada amanhã, a não ser que chova.

- E cmo ficará a briga pela vitória? São dois pilotos que quando largam na pole fzem excelentes corridas, vantagem para Lewis. Massa em contrapartida tem se mostrado um pouco menos afoito quando não larga na posição de honra, condição que só teve chance de mostrar quando larga atrás do companheiro. Seria assim também com Hamilton?

- E o combustível? Massa parecia leve quando fez sua primeira volta no Q3, Hamilton porém mostra que também pode estar leve pois mesmo com o combustível para a prova já em seu carro o tempo que ele fez lhe daria a segunda posição na tabela de tempos de ontem pois seu companheiro de equipe fez exatamente 1:15:666, o tempo de Hamilton no Q3 de hoje.

- Apostas complicadas... você arrisca?

0 comentários: