6/23/2008

Quando até a sorte volta a sorrir

Sorte "merecida" dá vitória e liderança no mundial à Massa...


- Piloto brasileiros nos últimos anos não primaram muito pela sorte, em especial os dois que passram pela Ferrari de 2000 para cá. Rubens Barrichello todos nós sabemos o que aconteceu, já que até pane seca ele andou sofrendo - em Grande Prêmio do Brasil praticamente ganho. Com Massa a história não foi tão gritante assim mas teve seus lances infelizes - como a quebra no Grande Prêmio da Itália do ano passado quando ainda estava à frente de Raikkonen no mundial.

- Mas, se é verdade que Deus ajuda quem ajuda a si mesmo, após os erros cometidos no início da temporada Massa resolveu botar a cabeça no lugar e correr por pontos. Dessa forma, a sorte que tanto lhe faltou no ano passado resolveu dar as caras e, com o problema no escapamento de Raikkonen, a liderança no mundial que já seria sua veio em grande estilo, com vitória na França.

- E com isso ele vem se tornando até aqui o melhor piloto da temporada já que no mínimo empata com seus concorrentes no quesito erro e ganha no quesito voltas lançadas. São 3 poles e vitórias contra 2 de Raikkonen e Hamilton e uma de Kubica, números que agora o colocam como indiscutível líder do mundial.

- Ok, ele está focado, resta agora observarmos o quão duro será se manter no topo. A velha história do "Dois pra lá, dois pra cá", tema de minha primeira coluna no F1 Mania vale agora para ele. Não cometer erros e não exagerar na luta pela vitória.

- Durante parte do ano passado Felipe esteve entre os melhores, mas jamais teve a tranquilidade para administrar sua temporada pois sempre correu atrás dos outros na tabela. Agora ele pode mostrar que sabe administrar também, o que pode ser mais difícil, pois todos irão à sua caça, ou mais fácil, pois a vitória não é mais indispensável.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Sorte acompanha quem trabalha, não? E Massa tem trabalhado muito.
E o tão propalado azar do Kimi é enganoso neste momento. Afinal ele teve azar e marcou 8 pontos. Se fosse azar mesmo, brabo... Teria marcado nenhum...
Abraço!

Babi disse...

Não vou falar antes da hora, mas acho que esse ano dá Massa, hein? Bom, dps a gente fala disso, ahaha.

Beijos

Priscilla Bar disse...

O Massa melhorou muito depois dos erros e, consequentemente das críticas.Conseguiu transformar o ruim em bom pra ele.Tá merecendo.

Loucos por F-1 disse...

Sem dúvidas nenhuma Massa aprendeu muito com os erros, trabalhou muito e agora lidera o mundial de forma merecida. Quem sabe não é este ano que o título vem para o Brasil após anos de espera.

Abraços!

Leandro Montianele