6/11/2008

É, faz sentido...

É difícil acreditar, mas...



- O vídeo acima mostra o acidente entre Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen. De cara o meu amigo Victor Berto do site "F1 Mania" levantou a hipótese e também li o mesmo no "F1 Grand Prix", blog do também amigo Gustavo Coelho. Hamilton teria desviado de Kubica para bater em Raikkonen quando percebeu que não seria capaz de parar o carro?

- É simples, Kubica é o líder do mundial mas naquele momento era apenas o quarto colocado - e memo assim não chegará com tanta força no final do campeonato. Raikkonen sim teria todas as chances de vencer o GP do Canadá e se distanciar em primeiro lugar na tabela de pontos, quem seria melhor fora da prova?

- A imagem deixa claro, veja e reveja, Hamilton vem em linha reta e quando se aproxima de Kubica vira o carro para a esquerda acertando a roda de Kimi. Não se convenceu? Veja a cena pela câmera "on board" e perceba o quanto ele vira o volante.

- Quando me falaram demorei para me convencer, mas acho que os dois estão corretos. Hamilton foi esperto em meio à barbeiragem. Cheguei a citar aqui que ele poderia não ver o sinal vermelho, mas o carro da mesma cor ele deveria ver por ser bem maior. Mas esse ele viu sim, e muito bem.

6 comentários:

Anônimo disse...

axo q ele tentou desviar dos dois...
mas qdo ele viu q nao podia fazer isso...
encheu o raikkonnen...
=D
foi bom pro campeonato....
melhor do q em 1994...
assim ninguem dipara na frente....
xD

Anônimo disse...

ops
dispara*
=D

Aderson disse...

Não acho que foi isso.
Hamilton quando percebeu o "muro" a frente dele. Buscou o lado por
onde ele poderia tentar sair. E era o lado esquerdo do carro do kimi.
Infelizmente era muito tarde pra uma reação.
Repare no video. Do lado direito do Kubica tinha uma mureta onde ficava os fiscais.
Só passava uma bicicleta ali.
Do lado esquerdo do Raikkonen tinha espaço pra caber um carro.
Eu pergunto: Porque o Rosberg, que tambem vinha reto, não colidiu com o Kubica?

Priscilla Bar disse...

Acho que foi a reaçao "automática" mesmo...

No trânsito,por exemplo,se vejo que posso bater,ou se tenho que desviar de alguma coisa,viararia o volante pra direita.

nao sei,mas acho que foi involuntário...

Anônimo disse...

Viagem demais... Mesmo perdendo a ponta da corrida nos boxes, o carro dele ainda era o melhor e ele poderia até na pista mesmo pegar a ponta de volta.
Lewis não fez de proposito, foi cagada mesmo.

Carlos Garcia disse...

Uau.... gerou polêmica, risos... assim que é bom!!

Brunão: Pro campeonato tenho certeza absoluta que isso foi ótimo... por enquanto o Kubica continua somando uns pontinhos e ainda demora pra cair da ponta enquanto os outros três vão se degladiar para chegar em primeiro.

Aderson: O Rosberg estava bem atrás e com um Hamilton encurtando o caminhando de chegada dele até a linha, para ele tanto faz em quem bateria.

Priscila: As vezes acontece no trânsito de querermos desviar, mas muitas vezes também socamos o pé no freio, né? Parece que ele fez as duas coisas, risos...

Groo: Tenho certeza absoluta que ele tinha carro pra vencer também, mesmo perdendo a posição para os dois e eventualmente para mais algum, o final de semana era dele mais uma vez.

Abraço a todos!!