6/10/2008

Gênio genioso

Ele tem o dom de espantar o mundo da Fórmula-1 com tudo o que faz...


- No início do ano passado o inglês Lewis Hamilton foi confirmado como "segundo" piloto da McLaren ao lado do recém contratado bicampeão Fernando Alonso. Mas ele não chamou atenção apenas por ser o primeiro piloto de cor negra da história da categoria. Para se ter uma noção do quanto ele é capaz de assombrar a mente dos fãs de velocidade, após uma guerra interna na equipe a corda estourou para o lado de Alonso mesmo com dois títulos na bagagem.

- No início ele foi definido como um piloto com nervos de aço, que não cometia erros, e assim venceu provas, duelou com Alonso na pista, fez poles e se distanciou na liderança do mundial até a ante-penúltima prova do mundial. O mundo não entendia como seria capaz que alguém em seu primeiro ano de Fórmula-1 conquistasse o título que estava em suas mãos.

- Mas Lewis resolveu mostrar sua outra faceta. No Grande Prêmio da China, ansioso por defender a posição que disputava com Fernando Alonso, segurou até o último momento o seu pit stop ficando sem pneus e ainda por cima entrou com toda volúpia do mundo no box. O resultado é que ele ficou atolado na caixa de brita bem em frente à um telão onde além de tudo pôde ver o tamanho de seu erro. E mesmo assim o título continuava em suas mãos.

- No Brasi, última prova do campeonato, mais uma vez ele tinha tudo para se sagrar campeão mundial e logo na primeira volta quis afoitamente recuperar posição perdida para Fernando Alonso na largada e o tentou ultrapassar no final da reta oposta logo na primeira volta, esquecendo-se que ainda haviam mais 71 pela frente. O passeio fora da pista fez com que ele perdesse algumas posições, mas o título ainda estava em suas mãos. Foi afoito mais uma vez quando apertou algum botão errado dentro de seu cockpit e acionou o limitador de velocidade por quase meia volta dessa vez caindo para a 18ª posição.

- Contando alguns erros menores de lá para cá, o que aconteceu domingo foi absurdo. Alguns pilotos tem reclamado de não enxergarem o sinal vermelho na saída dos pits quando o Safety Car está na pista, mas como pôde ele não ver o CARRO de Kimi Raikkonen que é da mesma cor vermelha do sinal? Como pôde ele não ver que dois adversários estavam parados à sua frente? Tanto fez que os dois líderes do mundial abandonaram após essa enorrrrrme barbeiragem e Robert Kubica atingiu sua primeira vitória.

- Essa é a prova que esse gênio genioso chamado Lewis Hamilton é capaz de cometer erros em tamanho proporcional ao seu enorme talento.

E mais...

- A teoria do meu amigo Victor Berto do "F1 Mania" é excelente. Teria Lewis Hamilton percebido que já era tarde para frear e assim ele resolveu desviar do carro de Robert Kubica para acertar Raikkonen. Foi a forma que ele escolheu de levar o adversário mais perigoso com ele;

- É bom prestar atenção no segundo problema seguido que a Ferrari encontra em estratégias de prova. Felipe Massa foi prejudicado mais por um problema de equipamento que qualquer outra coisa, mas um drama no pit pode arruinar a campanha de um dos dois pilotos do time;

- Estariam todos os pilotos que passaram em sinais vermelhos até aqui - Fisichella, Massa, Barrichello são alguns casos - isentos de culpa após o problema de Montreal?

0 comentários: