3/31/2008

Escândalo sexual

Max Mosley, presidente da FIA se envolve em história vergonhosa... e se complica na entidade...


- Desde o caso do divórcio de Ron Dennis que o "Mundo Veloz" assumiu a posição de não interferir na vida pessoal de envolvidos com a Fórmula-1. Mas o momento desta vez é um pouco mais complicado.

- Não foi preciso que alguma garota de programa brasileira entrasse na jogada, mas Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo se envolveu em um caso de escândalo sexual. E mais que isso... segundo o vídeo postado pelo "The News of the World" ele aparece em
uma orgia com cinco garotas vestidas com roupas nazistas e ambos são torturados, as garotas e Mosley. No momento do sacrifício o torturado usa roupas de prisioneiros judeus e os algozes são nazistas. Um fetiche um tanto quanto estranho de Mosley, e mais que isso... vergonhoso.

- Não vou julgar o que se passa aqui com a vida sexual de cada um, mas o escândalo de hoje é algo que pode acabar com a figura pública de Mosley dias após a morte do último presidente da entidade, o francês Jean Marie Ballestre.

- Repito: O que se faz entre quatro paredes é única e exclusivamente responsabilidade de cada um, mas quando uma pessoa se deixa filmar e isso se torna público a situação de uma pessoa fica extremamente complicada. Não vou entrar no mérito do caso e mais detalhes podem ser encontrados pelos sites afora.

- O que é importante nesse momento? A vergonha toma conta de qualquer pessoa que se envolva em um caso como este e por isso é difícil escapar dos holofotes nagativos, ou seja, nos próximos dias a Federação Internacional de Automobilismo deve perder seu presidente, não é uma informação, é simplesmente o que acredito.

- Gostando ou não de Mosley eu não aprovo que ele saia pela porta dos fundos. O automobilismo perde muito com isso, minha preferência é que eleição o derrubasse, e é estranho até mesmo que essa caso tenha vindo à tona em ano de eleição, onde alguns nomes aparecem com certa força, entre eles o de Jean Todt, ex chefe de equipe da Ferrari.

- Nomes importantes do meio automobilístico já se levantam à favor de sua saída em uma semana de Grande Prêmio do Bahrein que deve ser muito difícil para ele. Logo no Bahrein, onde vale tudo.

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

Olha, se dependesse de mim isso pouco importava, eu não tô nem aí para o que o cara faz na vida pessoal. Ele poderia ser um homem-bomba, não importa, é problema dele e nada disso interfere no trabalho de presidente. A menos que ele se exploda, mas aí é outra história.

De qualquer forma, se o escândalo o tirar do cargo, acho que teremos algop ara comemorar...

Priscilla Bar disse...

Saindo pela porta da frente ou pela porta de trás, acho que dessa ele nao passa...

Blog F1 Grand Prix disse...

Agora eu quero ver alguém olhar para o Mosley e segurar o riso. Ele pode até continuar como presidente da FIA, mas ninguém mais respeita o sujeito...

Grande abraço!

Gustavo Coelho