- Ontem em Valência apenas dois carros foram à pista. Fernando Alonso com a nova Renault e Nico Hulkenberg com a Williams, que não chegaram sequer à travar uma disputa em pista visto que seus tempos foram muito diferentes e a Williams ainda apresentou problemas mecânicos. E tudo isso devido à neblina que baixou no autódromo Ricardo Tormo.
- O teste teve ares de cerimônia, afinal de contas serviu de base para que as duas equipes mostrassem os modelos com os quais disputarão a temporada 2008. A Williams como já havia outrora anunciado não fez nenhuma festa nem tão pouco alarde. A Renault por sua vez soube ser discreta também.
- Apresentando mais uma pintura comemor Frank Williams e 50.000 voltas em corridas) a equipe inglesativa (alusiva aos 500 Grandes Prêmios, 600 dea estampou no carro o nome de todos os funcionários da equipe e também o nome de todos os patrocinadores que já ilustraram seus carros. Claro, não é possível identificar cada um mas, mesmo que de forma minúscula, eles estão lá. Clique na foto para ampliar sem a esperança de ler cada nome.
- A Renault mostrou pequenas evoluções e aderiu à nova moda do "bico e bagre", com a ponte criada pela McLaren e usada também por Red Bull, Toyota e mais. Realmente parece que a tendência para os próximos anos é vermos carros com chifres e pontes. Torço para que a FIA se preocupe um pouco mais com o visual de seus carros e comece à proibir esses aparatos. Fernando Alonso não deve brigar por vitórias no início da temporada, mas no segundo semestre será comum a presença do espanhol no pódio.
Valência - Dia 1 - 21/01/2008
Pos Piloto Equipe Tempo VoltasE mais:
1. Alonso Renault 1:13.027 39
2. Hulkenberg Williams-Toyota 1:14.559 20
- Espanhóis mostram na foto abaixo que ainda não esqueceram Hamilton. Seria essa imagem uma alusão à escapada de Hamilton semana passada em Jerez ou ao auxílio indevido que recebeu no Grande Prêmio da Europa no ano passado?
- Lewis Hamilton recebeu ontem o prêmio Hawthorn de melhor piloto inglês na temporada 2008. Será que teria como escolher outro? Hamilton a parte a safra não é essa maravilha que pintam por aí;
- Felipe Massa também conquistou um prêmio. O de melhor piloto latino-americano do ano passado. A escolha foi feita pela Associação de Cronistas do Esporte à Motor da América. O segundo colocado foi Juan Pablo Montoya e o terceiro o brasileiro Lucas di Grassi;
- Escancarada a cópia para se fugir de um envolvimento com espionagem. Nunca se falou tão abertamente sobre isso mas ontem Willy Rampf, diretor técnico da BMW, afirmou que as calotas que a equipe usará em suas rodas em 2008 realmente são fruto do trabalho da Ferrari, mas aquilo que é visível à todos não tem patente, ou seja, a cópia é livre. Isso todos nós sabíamos, mas nunca ninguém admitiu;
- Testes no Bahrein entre 4 e 6 de fevereiro, além dos dias 9 à 11 foram confirmados assim como no ano passado, mas apenas duas equipes confirmaram presença: Ferrari e Toyota. O custo de viagem é alto e em 2007 muita gente teve de empacotar as coisas e voltar para a Europa por falta de peças de reposição;
- A Gigawave, empresa responsável pelas câmeras On Board na Fórmula-1 contratou para a área de desenvolvimento nada mais nada menos que... Nigel Stepney, e responsável pelo caso de espionagem que envolveu a Fórmula-1 em 2007. É bom tratarem bem esse rapaz, caso contrário as empresas concorrentes da Gigawave terão motivos para sorrir em breve.
2 comentários:
Essa neblina deve ter sido um tremendo anti-climax para os espanhóis. Dizem que passaram por 35.000 só hoje...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Os espanhóis ja abriram a temporada de caça ao Hamilton...
Agora, que esta williamns tá linda nesta cor não tem duvida né?
Fiz uma homenagem a cidade de São Paulo...
Postar um comentário