12/07/2007

Chove em Interlagos

Última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car... pista molhada e mudanças...

- Mudanças acontecerão na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car, muitas. Desde sua quarta etapa, tratei esta temporada da principal categoria do automobilismo nacional como de transição. Mudanças de regulamento, a maioria temporárias, muita polêmica e a despedida de algumas figurinhas carimbadas seriam a tônica do ano de 2007. Não deu outra.

- No próximo domingo, apenas as 16 melhores equipes continuarão no campeonato. As outras seguirão o doloroso caminho da "segunda divisão" que agora também assombra o nosso automobilismo. Isso me lembra quando Max Mosley quis misturar Fórmula-1 e GP2 com acesso e rebaixamento ignorando orçamentos. Ainda bem, não deram bola. O raio caiu aqui no Brasil, na nossa Stock Car.

- A idéia infelizmente é inevitável pois se faz necessário diminuir esse assomboso número de 50 pilotos treinando para uma mesma categoria em uma mesma pista ao mesmo tempo. Nada melhor que usar como regra o desempenho nas pistas, com sorte e azar comuns ao automobilismo, um esporte onde nem sempre o talento define as coisas.

0 comentários: