11/16/2007

Rádio Capital e Mundo Veloz "in" Rio

Penúltima etapa do campeonato pode definir o título da temporada à favor de Cacá Bueno...
A já tradicional carreata...
- Um ano depois da minha primeira viagem com a Stock Car estou eu de volta ao Rio de Janeiro. Uma cidade que não vive um dia exatamente frio, porém nublado. Ao contrário de 90% das pessoas eu gosto de praia com tempo fechado, acho bonito.

- Chego ao Rio para acompanhar uma Stock Car que pode definir aqui seu campeão pois Cacá Bueno tem 272 pontos, exatos 25 a mais que seu principal rival Thiago Camilo. Vale lembrar que 25 pontos é exatamente o valor de uma vitória na categoria, ou seja, basta que Cacá chegue à frente de Camilo, Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy e o título está decidido.

- E Cacá não começou lá muito bem. Seu carro foi destruído depois de um acidente ocorrido no primeiro treino livre e sua equipe terá trabalho para recuperá-lo. Cacá bateu de frente na curva 120 graus, a segunda depois da “esquina” que une o oval ao circuito misto. Houve alguma celebração ao fato. Nada contra Cacá, mas sim à favor de um campeonato que, todos torcem, poderia ser decidido em São Paulo, na última etapa em Interlagos.

- A verdade é que todos torcem para que um campeonato seja definido da forma mais justa, o melhor vence e ponto final. Eu também penso assim. Desta forma, teoricamente, seria terrível torcer contra um piloto apenas para que, à favor de nosso deleite, um campeonato seja definido na última etapa.

- Acontece que a Stock Car, em um momento de transição ou não, viveu uma temporada aquém do esperado no que diz respeito às disputas de pista. Corridas mornas e sem ultrapassagens deram o tom da temporada, exceto Cutiba-II e Brasília. Talvez por isso todos torçam tanto para que o campeonato chegue ao seu final com disputa pelo título, algo que Interlagos viveu com a Fórmula-1 e com a Le Mans Series.

- Mesmo contra meus próprios princípios... eu também torço... acompanhe pelo “Mundo Veloz” os detalhes deste final de semana.

Foto: Luca Bassani/Vicar

0 comentários: