10/04/2007

A tônica da temporada

E quando tudo parecia encaminhado para seu final...

AUTOSPORT

- Agora querem tirar de Hamilton a vitória no Grande Prêmio do Japão, ou quem sabe dez puní-lo com 10 posições do grid de largada para o Grande Prêmio da China. Tudo por causa de imagens amadoras feitas pela boa câmera de um torcedor japonês, que por sinal deve ter conseguido um bom dinheiro pelas imagens, pelo menos o suficiente para recuperar o que foi gsto com ingressos.

- Os famosos "brake tests" realizados pelo inglês enquanto andava atrás do Safety Car no Grande Prêmio do Japão fizeram de vítima Mark Webber e Sebastian Vettel, que se chocaram após uma das manobras de Lewis. Para mim muito mais um excesso de zelo de Webber do que imprudência de Hamilton, poderia o piloto da Red Bull ultrapassar Hamilton e simplesmente devolver a posição, o que é permitido pelo regulamento, quando freou porém, foi atingido pelo alemão Sebastian Vettel que fazia assim como Webber uma excelente prova.

- Pois bem, a análise das imagens feitas pelo torcedor japonês serão feitas até sábado e o resultado pode ser drástico para Hamilton, que já discutia com quem ficaria a taça de campeão e já falava como tal. Caso ele perca 10 posições no grid do Grande Prêmio da China, que acredito irá acontecer, Alonso respira até o Grande Prêmio do Brasil, mesmo que por aparelhos. Se perder o resultado que conquistou em Fuji o campeonato segue mais do que aberto, sendo que Kimi Raikkonen passaria a ter chances concretas e Felipe Massa voltaria à briga.

- Mais uma para um campeonato que insiste em chamar atenção mais fora do que dentro das pistas, e olha que o equilíbrio nas corridas é grande.

- Favor não esquecerem de uma coisa. Caso Hamilton seja punido, é necessário que devolvam a punição aplicada à Vettel, que assim, não poderia ser considerado culpado pelo acidente.

- Agora... é estranho... à princípio Webber culpou Sebastian Vettel pelo acidente, de repente mudou de opinião. Ele é o único que não precisaria de imagens para alterar o julgamento sobre o acontecido.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Talvez Vettel continue com a punição, afinal, se todo mundo parar para prestar a atenção no Hamilton, lá se vai metade do grid. Acho que o alemão teve parcela de culpa e o inglês tb, talvez ambos levem penalty, ou não, vai saber, enfim, o importante é que isso seria uma virtual volta do Alonso para a briga, despertando um pouco mais de interesse do jeitinho que Bernie gosta. Pra mim, a vantagem de Lewis é muito boa, só quebra tiraria seu título, o que não aconteceu ainda.

Blog F1 Grand Prix disse...

Acho que o Hamilton toma dez posições no grid como punição, assim como o Vettel. Achei mais barbeiragem do alemão do que erro do inglês, mas Hamilton também teve sua parcela de culpa. Ele não podia andar tão perto do safety car...

Grande abraço!

Gustavo