- Há na lista a seguir pilotos com os quais definitivamente não simpatizo. Mas, como diz o título do post, com chuva é assim mesmo. Alguns pilotos sempre se lembrarão desse Grande Prêmio do Japão como sendo uma das melhores provas de suas vidas porquê até mesmo pilotos de vasta experiência na Fórmula-1 classificaram a prova como sendo umas das mais difíceis de suas carreiras, casos por exemplo de Fisichella e Coulthard, onde por sinal, conquistaram relativos bons resultados.
- Há os casos de pilotos que batem na trave quanto a chance de conquistar a primeira vitória mas que vêem suas chances evaporarem na linha tênue entre o brilhantismo e o erro que só uma corrida debaixo de muita água é capaz de criar. Este é o caso de Mark Webber, mais da lista dos que não gosto, mas que na minha opinião tinha todas as chances de partir pra cima de Hamilton e quem sabe vencer o Grande Prêmio do Japão.
- O segundo lugar para ele representou mais do que isso, afinal de contas, em uma temporada onde a Renault não foi brilhante, ele sofreu críticas severas e públicas de nada mais nada menos que seu chefe e empresário Flávio Briatore logo em sua primeira corrida na Austrália. Inteligente ou não, Briatore apenas conseguiu fazer com que Kovalainen sofresse com a pressão natural da categoria muito mais do que qualquer um ali dentro. Mas agora ele consegue dar a volta por cima e ele é apenas mais um dos pilotos que jamais esquecerão essa prova, não só pelo primeiro pódio como também pela excelente prova e pela volta por cima que lhe assegura o status de piloto de ponta.

- E Lewis parece já ter incorporado o status de campeão do mundo pois já fala como líder de equipe que não gostaria que Alonso ficasse na McLaren na próxima temporada pois o espanhol não é quem ele penasava que fosse.
- Hamilton até hoje não tolera o fato de Alonso não ter comparecido à audiência onde a McLaren foi julgada pelo caso de espionagem contra a Ferrari e de quebra pretende quebrar um recorde de Alonso, o de mais jovem campeão mundial de Fórmula-1. Mais do que isso Hamilton seria o primeiro estreante campeão, o primeiro negro campeão e o primeiro um monte de coisas que se pode imaginar.
- E não podemos nos esquecer do primeiro ponto da carreira do jovem e bom Adrian Sutil da Spyker, que ainda vai dar o que falar.
- Este post é apenas uma homenagem à todos os heróis que na última madrugada de sábado para domingo, pelo horário de Brasília, fizeram o Grande Prêmio do Japão de Fórmula-1, uma prova que dificilmente sairá da memória da maioria deles, e de nós, meros espectadores, fãs e profissionais da área.
2 comentários:
Sem dúvida foi uma pena mesmo, gosto muito do Vettel e estava vibrando com o pódio dele.
Se é permitido cruzar a linha na área de escape? Bem, em Monza eles fazem isso direto, mas neste caso seria polêmico mesmo. De qaulquer maneira, não havia área de escape mais, o Massa voltou à pista porque via grama a sua frente, o asfalto com certeza não chega até lá, deve ser justamente para evitar esse tipo de coisa que eles mantém o gramado na direçao da linha.
Pelo menos as área de escape serviram para alguma coisa que não fosse permitir o piloto de errar e voltar à pista ao invés de abandonar: proporcionaram um belíssimo espetáculo, um duelo incrível como há muito tempo não se via. Disputa muito boa, realmente.
abs
Postar um comentário