10/06/2007

Definindo

Hamilton conquista 3 vitórias na China e taça deve vir esta madrugada...


- Aproveitando que não pude escrever neste espaço ontem e comento as três vitórias que Lewis Hamilton já obteve no final de semana do Grande Prêmio da China.

01. Noite de sexta feira em Xangai e após análises e mais análises do vídeo amador postado pelo torcedor japonês de Fuji, Lewis sai sem sequer uma puniçãozinha. Não perdeu sequer uma posição no grid de largada por mais que outrora Vettel tenha sido punido sem imagens.

- Mais do que assinar um enorme atestado de erro a FIA levantou questão entre alguns pilotos no que diz respeito à um possível protecionismo à Hamilton. Até Felipe Massa, declaradíssimo amigo do inglês levantou questão. Estariam os pilotos sabendo de alguma daquelas coisas que não se pode falar sob hipótese alguma?

02. A segunda vitória do inglês veio ontem, na pista, como tudo deve ser. Depois de uma bela volta de Felipe Massa com tanque cheio, valorizada em um comparativo à voltas com o tanque vazio, Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:35:908, apenas 110 milésimos de segundo mais rápido que sua melhor volta do treino que aconteceu na chamada "Q1".

- Uma volta de encher os olhos se considerarmos que ele fará boas voltas antes de entrar no pit. Pole justíssima e muito bonita.

03. A terceira vitória, como é tônica na temporada veio fora da pista e teve a ver com seu "companheiro" de equipe Fernando Alonso. O espanhol definitivamente não aceitou a não punição de Hamilton, está "P" da vida com Charlie Whiting e jogou a toalha com relação ao mundial. Tudo isso no exato momento em que a relação entre Alonso e Hamilton parecia tomar rumos mais tranquilizadores.

- Para Hamilton, a desistência de Alonso soa como um golpe de misericórdia em uma temporada onde os dois sempre se degladiaram dentro e fora das pistas e o coloca há duas provas do final em uma posição de diversão para, quem sabe assim, conquistar sua quarta vitória no final de semana. E a quinta, com q conquista do mundial...

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

O Hamilton deve estar levinho mas se chegar uma posição atrás do Allonso já é lucro, então o título é praticamente dele.

Sinceramente, acho que essa história de punir o Hamilton deve ser esquecida, o Alonso é que merecia ser excluído junto com a equipe por ter participado dos emails e testado as inúteis(?) mudanças no carro da equipe usando as informações da Ferrari. Ele não tem do que reclamar.