9/19/2007

Alonso sempre pagou mecânicos

Recomeça disputa entre imprensas espanhola, inglesa e agora até alemã...


- Nos últimos dias surgiram informações que o espanhol Fernando Alonso pagaria uma relativa quantia à seus mecânicos, além do próprio salário pago pela McLaren, por cada vitória que conquistava.

- De cara, apoiado pelo fato de que realmente pode-se esperar todo tipo de postura do piloto, muita gente desaprovou a manobra, esquecendo-se até mesmo que Piquet era capaz de coisas muito piores do que esta.

- Pois bem, segundo o jornalista espanhol Carlos Miquel, do Jornal Ás, esta sempre foi a postura do espanhol. Desde os tempos de kart ele daria à seus mecânicos uma quantia em dinheiro. Na Renault ele cedia aos "mecas" cerca de 1000 Euro.

- O que teria acontecido na McLaren é que depois de sua vitória no Grande Prêmio da Malásia ele teria repetido o ato mas os funcionários foram obrigados a devolver o dinheiro pois feriria as rigidas normas do time. Espero que a notícia tenha o mesmo destaque, risos...

- Mas chama muito a minha atenção a disputa entre os periodistas. Espanhóis agora lançam fogo contra ingleses e alemães e o acusam de pressionar Alonso de certa forma que afirmam que, caso não fosse Fernando alguém especial, ele já deveria ter abandonado as pistas para sempre.

- Exagero, a mesma matéria ataca Hamilton dizendo que ele entrou na temporada 2007 apenas para vencer os Grande Prêmios em Mônaco, Silverstone e Spa, algo que a matéria faz questão de ressaltar que ele não conseguiu. À partir desse momento o profissional perde a razão pois se iguala a ingleses e espanhóis.

- Tudo isso em um momento delicado, que não deve passar despercebido mas que não pode ainda ser alardeado, onde Norbert Haug teria dito que a equipe estuda sim uma forma de derrubar o contrato de Alonso com a McLaren. Aguardemos pois...

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Belo post, Garcia!
Eu não havia lido o texto do Carlos, não sabia que o espanhol sempre fazia isso, mas mesmo assim não concordo com esse tipo de coisa agora na McLaren, já que a notícia divulgada era de q ele pagaria os mecânicos quando chegasse na frente do Hamilton. Aí a coisa muda de figura. Se fizesse sempre seria uma coisa, mas só quando supera o companheiro é arriscado, eu no lugar do Ron vetaria da mesma maneira.

E finalmente estou começando a achar que ele deve deixar a McLaren em 08. Já não levo tanta fé de que ele pretenda cumprir o contrato até o final, sobretudo após as revelações de Dennis sobre os conflitos chefe-piloto que há entre os dois.

Coitado do Nelsinho, vai ter que provar logo de cara que é tão capaz quanto o Hamilton de superar o bi(tri?)campeão do mundo, isso se ele realmente for para a Renault. Nesse caso, talvez o Kova vá para a williams pq sua carreira é administrada pelo Briatore e coisa e tal.

abs

Blog F1 Grand Prix disse...

Não conhecia isso sobre o Alonso. Sei lá, acho que o espanhol não precisa fazer esse tipo de coisa para vencer. Cada vez mais, ele vai se queimando na McLaren. Agora, não me surpreendo mais se o bi-campeão deixar a equipe no fim da temporada...

Grande abraço!