5/17/2007

Mais um?

Olivier Rowland é o novo contratado da McLaren... a idade dele? 14 anos...

- Depois da maravilhosa sensação experimentada com a contratação do inglês Lewis Hamilton, ainda garoto, para ser seu piloto a McLaren agora busca repetir a dose. E a bola da vez é o garoto inglês Olivier Rowland, de apenas 14 anos, que ainda corre de kart.

- Segundo Martin Whitmarsh o garoto tem talento, e por mais que ele não queira fez questão de ressaltar uma das corridas de Olivier, quando este largou na frente, perdeu posições e foi recuperando uma a uma até vencer. Só que Whitmarsh quando perguntado se ele seria um novo Hamilton disse que não haverá um novo Hamilton, um novo Heidfeld ou um novo Zonta (pilotos que já fizeram parte do programa de desenvolvimento da equipe) pois o time não quer fazer comparações.

- Para mim não tem jeito, tanto Heidfeld quanto Zonta foram contratados pela equipe em idade avançada, em categorias mais avançadas também enquanto Lewis foi contratado garoto, recebeu todo apoio técnico e psicológico da McLaren (processo pelo qual também passará Olivier Rowland) e chegou na Fórmula-1 arrebentando sem sentir o "peso da camisa". Impossível evitar comparações com Hamilton. Em uma equipe onde geralmente os pilotos permanecem por muito tempo, no futuro poderemos ter uma bela dupla de pilotos que foram contratados ainda nas categorias de base quebrando sensacionalmente um recorde de permanência dentro de uma mesma equipe. E Alonso? Você me pergunta... não sei se vejo vida tão longa assim para ele na McLaren...

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

É, ele deve ter talento mesmo. Essa corrida especificamente não quer dizer muita coisa, muitos já vizeram corridas assim, o Nelsinho, por exemplo, mas independente disso o garoto já está com um pé na F1.
14 anos? Impressionante.

Anônimo disse...

Eu acho que seria mais fácil ninguém comentar sobre o garoto e deixá-lo fazer seu trabalho. Eu pelo menos não ouvi falar do Hamilton qd ele era bem mais novo.

Ah, obrigada pela visita no blog!

Bjs

Anônimo disse...

Cade o comentário sobre a Indy 500?