12/19/2006

Fim de ano não é fim de festa

É só o início...

- Mais um ano praticamente já se foi. Faltam apenas alguns dias para que 2006 vire apenas mais um ano na história da humanidade. Em relação ao planeta acho que 2006 foi só mais um ano, mas isso não se aplica ao esporte, principalmente automobilismo mundial e brasileiro. Não que tenha sido o maior deles, mas 2006 nos trouxe alguns momentos que demorarão para sair da memória, como a Copa do Mundo com despedida e (mais inesquecível ainda) cabeçada de Zidane, despedida de André Agassi e entrando no automobilismo a despedida de Michael Schumacher, talvez a principal delas dada a soberania com que este reinou em seu esporte.

- Para o Brasil tivemos o surgimento de um novo ídolo chamado Felipe Massa que conseguiu suas duas primeiras vitórias na Fórmula-1, na Turquia a primeira e a segunda no Brasil em uma corrida que amocionou até os corações mais gelados, aqueles que não assistiam uma corrida de Fórmula-1 desde a perda de Ayrton Senna.

- Internamente tivemos uma também inesquecível temporada na Stock Brasil, a retirada da Renault do automobilismo brasileiro, uma edição excepcional das Mil Milhas Brasileiras que aconteceu juntamente com um anúncio de que a prova faria parte do FIA GT em 2007 (o que acabará não acontecendo) e tantos outros momentos...

- Fim de ano é sempre assim, lembranças dos bons e maus momentos, promessas para o próximo ano em parceria com confraternizações que não necessariamente duram até 2 de janeiro, panetone, mesa cheia mesmo em casas onde a mesa costuma não ser tão cheia assim, amigo secreto... aliás... fico imaginando as vezes um amigo secreto entre os ícones do nem sempre amistoso mundo do automobilismo e dou muita risada. Rio tanto que é melhor nem publicar aqui os meus pensamentos em relação à isso.

- Blogs não param, afinal, a internet não para também, assim como as notícias que quando não acontecem por sí mesmas são plantadas para preencher os espaços vazios que são buscados por pessoas sedentas atrás de saber o que acontece nesse meio tão distante e que parece ser um dos poucos avessos ao título do Internacional de Porto Alegre... esse é o clima de fim de ano, e como o ano não acabou ainda, amanhã eu volto...

0 comentários: