12/17/2006

Desafio das Estrelas: Massa vence a primeira

Sem Rede Globo...


- E deu Felipe Massa na primeira bateria do Desafio das Estrelas, corrida de kart realizada pelo próprio em Florianópolis, a bela capital do estado de Santa Catarina. Ele largou na pole position, suportou pressão de Nelsinho Piquet durante boa parte da prova e venceu sem grandes dificuldades. O terceiro colocado foi o bom Lucas di Grassi com Enrique Bernoldi em quarto e Vítor Meira em quinto. Com esse resultado os 15 primeiros fazem pontos que que serão somados à pontuação da segunda prova e depois divididos por dois, o resultado final aponta o vencedor de "Desafio das Estrelas".

- O assunto da manhã acabou sendo o furo da Rede Globo. A emissora havia prometido transmitir a prova durante o "Esporte Espetacular" logo depois de Internacional x Barcelona (parabéns aos colorados de todo o Brasil, não torci para ninguém mas foi uma conquista muito bonita), com isso a largada chegou a ser atrasada para que a emissora transmitisse a comemoração e não perdesse a largada da prova. O resultado é que a Globo passou Brasil x Espanha pela final de um torneio de Beach Soccer que o Brasil já havia conquistado o título por antecipação, um compacto xinfrim de uma prova de rua e um compacto mais xinfrim ainda do "Desafio". Eu não cronometrei, mas tenho quase certeza que não deu cinco minutos.

- Não estou em Floripa, não posso assegurar, mas ao que tudo indica tem muita gente "p" da vida com isso. Acredito que principalmente patrocinadores do evento e dos pilotos que viajaram o mundo em troca de um retorno. Espero de coração que isso não coloque em xeque o evento pro ano que vem pois prometer exposição na Rede Globo e praticamente não ter não deve ser nada agradável. A largada da segunda bateria é daqui há pouco as 15 horas, com Sportv. Até lá...

0 comentários: