12/12/2006

Enfim Cacá...

Depois de três vices um título merecido...


- Não há como negar, Cacá Bueno é hoje o grande personagem da Stock Car Brasil. Alguns gostam do piloto, muitos não gostam mas todo mundo cita o "filho do Galvão" quando lembra da Stock Car. Isso não tonra a pessoa merecedora de nada, não o torna o melhor piloto, não ganha títulos, não paga salário, mas o transforma hoje no grande personagem da categoria, o grande ícone do momento. Foi motivo de chacota por três anos seguidos quando não conseguia passar de um vice-campeonato mas agora chegou a sua vez, Cacá Bueno conquistou no último domingo o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a principal categoria do automobilismo brasileiro.

- Cacá Bueno era o grande merecedor, venceu quatro provas na temporada, foi combativo durante todo o tempo, se classificou para o playoff em primeiro lugar com uma prova de antecedência e foi sim o grande piloto da temporada. Ao contrário de pessoas que acreditam que o playoff prejudica muito os pilotos eu ainda acho que Cacá Bueno teve sua vida facilitada exatamente por ter sido o primeiro colocado durante a primeira parte da temporada recebendo uma pontuação maior que outros pilotos, pois vale ressaltar que ele não foi tão bem no playoff e só conseguiu chegar em São Paulo na liderança por sua vantagem adquirida.

- Na prova a disputa tinha tudo para ser na pista, entre Hoover Orsi e Cacá Bueno, ou até mesmo mais tarde com Giuliano Losacco caso ele não tivesse perdido o motor. Mas logo no início mais uma polêmica entre tantas outras da temporada, Cacá Bueno e Hoover Orsi se tocaram na subida do Café e quem levou a pior foi exatamente Hoover, que perdeu a traseira do carro, rodou e bateu sendo obrigado a abandonar a prova. Cacá ainda chegou a ser punido durante a prova com um Drive Trough (passagem pelos boxes em velocidade moderada) o que não afetou seu desempenho e nem ao menos colocou o título em risco pois a única forma de perder o campeonato seria abandonando a prova como fez a maioria de seus concorrentes.

- Para deixar o dia mais bonito Ingo Hoffmann conseguiu sua centésima vitória no automobilismo brasileiro depois de ultrapassar Rodrigo Sperafico na entrada do "S" do Senna. Antônio Jorge Neto foi o segundo e Guto Negrão o terceiro, um pódio de respeito. Claro que depois da prova muito se falou sobre o lance entre Cacá e Hoover, o primeiro também falou bastante, soltou a língua, reclamou e mandou seus recados. Aqui no "Mundo Veloz", como não poderia deixar de ser, você ouve os principais personagens.


Nota: Para ouvir os áudios sem cortes clique em play, depois em pause e aguarde carregar para depois clicar em play novamente.

Cacá Bueno ao descer do pódio deu a seguinte declaração ao público presente no microfone da organização de prova:


Cacá Bueno agora fala em entrevista coletiva sobre sua prova:


O campeão mais uma vez... agora conversando sobre o toque com Hoover:


Cacá respondeu à minha pergunta: "Você é vaiado, diz que existe um rigor exagerado da comissão de prova com você... até onde você acha que também tem culpa?


Hélio Castro-Neves fala sobre Cacá Bueno e o incidente com Hoover Orsi e diz que piloto não pode falar demais pois em boca fechada não entra mosquito:


Felipe Maluhy fala sobre sua prova e também sobre Cacá Bueno:


- A próxima temporada vem aí (depois de merecidas férias, uma pena) e promete ser igual. Muitas ultrapassagens, disputas na pista e fora dela e também muita polêmica. É o que um campeonato como esse precisa para que as pessoas possam definir se a Stock é um show de categoria ou uma categoria de show.

E ainda...

0 comentários: