11/17/2006

Mundo Veloz no Rio!!!

Sol e calor no depenado Jacarepaguá...



- Hoje cheguei ao Rio de Janeiro, onde a Stock Car se prepara para no próximo domingo realizar a 11ª etapa do campeonato brasileiro de 2006. Dia de htreinos livres e de muita velocidade na Stock Car V-8, na Stock Light e na Stock Jr.

- Como não poderia deixar de ser estou muito triste com a situação do Autódromo Internacional Nelson Piquet em Jacarepaguá. Por uma coincidência muito grande errei o portão e fui praticamente forçado a passar por dentro das obras do Pan-2007 que destruiram parte do circuito. Digo destruiram porquê vendo a obra de perto existe a certeza de que o circuito não voltará a ser como antes.

- Nas imagens abaixo é fácil entender o porquê...

(Ao fundo o que se vê não é somente um caminho para passagem de tratores e caminhões, e sim o início da reta oposta...)


(Aqui também era um trecho de pista...)

- As fotos foram tiradas por mim mesmo em um acesso de curiosidade que bateu. Tenho mais fotos que pretendo postar em breve, a hora não é pra isso, a hora é de falar em velocidade, pois na pista, indiferente à uma divisão de opiniões entre usar parte da pista oval ou não, os pilotos resolveram acelerar bastante no primeiro dia de treinos. Na Stock Car V8 Antônio Jorge Neto com o tempo de 1:19:415, cerca de um décimo de segundo mais rápido que Ricardo Maurício, na terceira posição ficou Luciano Burti, dos três apenas Burti não está no playoff decisivo. Amanhã, 12:50hs horário de Brasília acontece a definição da Pole Position e o "Mundo Veloz" volta com tudo direto do Rio de Janeiro.

0 comentários: