10/18/2009

Button... campeão com muita justiça!!!

Inglês viu... e venceu...

- E deu a lógica do campeonato no desempate dos bons desempenhos. Explico, antes de falar dessa corrida estranha e boa em Interlagos na tarde deste domingo.

- Após viver o fundo do poço, a equipe de Ross Brawn, que já foi da Honda, conheceu o campeonato dos sonhos em sua "temporada de estréia", entre aspas pois o time em si é o mesmo que disputou os últimos campeonatos sob a bandeira da montadora nipônica. Logo de cara já se percebeu que o campeão sairia da dupla Rubens/Jenson.

- E, se é que e possível, os dois conseguiram dividir o campeonato em duas partes distintas entre si. O primeiro tempo, de Button, e o segundo, de Barrichello. No "primeiro tempo" o inglês foi soberbo, conquistando todas as vitórias que lhe eram possíveis enquanto Barrichello pontuava para tentar seguí-lo, algo que nem sempre conseguia pois chegou até mesmo a ser quarto colocado na tabela em determinado momento.

- Pois no "segundo turno" a coisa virou. O brasileiro se adaptou melhor ao problema que enfrentava com os freios traseiros e com isso conseguiu virar o jogo para cima de Button. Não que tenha sido soberbo, e nem havia como pois a Brawn já não dominava como antes, mas foi bem melhor que o companheiro/rival. De qualquer forma a matemática e também o desempenho jogaram a seu favor, tanto que Rubens reconquistou o sgeundo lugar na tabela e chegou à penúltima etapa em condições ainda de conquistar o título.

- Uma vitória de Barrichello em Interlagos somada à não pontuação de Button os colocariam em condições de quase iguais, e algo teria de ser usado para que o título pudesse ficar em boas mãos, ou seja, de um campeão que conquistasse a taça com justiça. E foi o que aconteceu.

- Enquanto que no início do ano Barrichello não conseguiu uma ótima atuação, melhor que a de Button por exemplo, o inglês atingiu esse objetivo agora no final. No período de domínio de Rubens ele fez uma de suas melhores corridas no ano, indo para cima dos rivais, conseguindo ultrapassagens, dividindo curvas, apertando o ritmo e se defendendo das investidas de rivais que, em algum momento, eram mais rápidos que ele.

- A corrida de Button hoje em Interlagos foi espetacular, e se somou às suas vitórias no ano para que ele pudesse ser bradado como o justo campeão de 2009. Correr como ele correu hoje, na decisão do título foi algo para entrar para a história de Interlagos mais uma vez. Interlagos que viu Alonso campeão em 2005 em vitória de Montoya, em 2006 com a primeira vitória de Felipe Massa em casa, de Raikkonen em 2007 quando ele saiu de terceiro colocado para campeão e de Hamilton em 2008 literalmente na última curva. Que sina desse autódromo que esta se tornando a Suzuka dos tempos modernos, proporcionando as última 5 decisões de título.

- Barrichello por sua vez, após momento espetacular quando conquistou a pole nesse sábado, sai de Interlagos com a moral renovada. O recordista de corridas na categoria reconquistou o respeito de boa parte do público brasileiro, que injustamente o criticou por tanto tempo. Após a prova as arquibancadas parabenizavam Button e agradeciam Barrichello, muitos em tom de desculpas por duvidas anteriores. Ele teve a oportunidade de mostrar seu valor e o fez.

- Jamais cairia no chavão de dizer que ambos são vencedores na temporada pois só há um campeão, e esse é Button, mas ambos conquistaram vitórias distintas em suas carreiras e, como vinha ressaltando Rubens nos últimos dias, em suas vidas particulares.

- Pode parecer piegas a lição de Rubens Barrichello, mas é válida... ele diz que nunca se deve desistir de algo que se deseja e, mesmo quando você viver o fundo do poço é preciso batalhar e trabalhar, sem abaixar a cabeça pois as coisas conspiram a nosso favor. E ele provou que esse chavão é verdadeiro. Não acabou ainda, mas já é possível dizer que esse foi um belo campeonato.

7 comentários:

Estevis disse...

É não deu pro Rubinho de novo, mas eu ainda acho q ele um dia consiga vencer no Brasil e talvez até um título de pilotos, quem sabe né, depois da volta por cima que ele deu esse ano pode se esperar de tudo. Em relação ao Button esse sim impressionou a todos, quem diria heim, um piloto que só tinha uma vitória no curriculo faz uma temporada perfeita destas!!!
Gostei do seu blog aceita parceria e troca de links ?
Entre no meu blog e comente com a sua resposta: http://omelhordaformula1.blogspot.com/, Obrigado

Ylan Marcel disse...

Bravo, Carlos. Hoje venho a seu blog para saber se você se importaria em colocar o link de meu blog (www.motorizado.wordpress.com) em sua vasta link de blogs. Desde já agradeço. A gente vai se falando! Abração!

Rogério Lopes disse...

Tá louco mas um texto chatinho

Jean Corauci disse...

ola, sou do www.gpexpert.com.br vc naum teria interesse em uma troca de banners ou algo parecido?

Speedblog disse...

Essa é para os aficcionados... A primeira versão 2010 do Quiz Speedblog está no ar: teste seus conhecimentos sobre automobilismo e concorra a uma camiseta exclusiva do Shell V-Power Etanol. O jornalista Mair Pena Neto não facilitou na elaboração das perguntas! Responda por e-mail ao quiz no Speedblog e comprove sua paixão pela F1.

Para participar, acesse: http://www.speedblog.com.br/blog.html.post-805

Esperamos que gostem!

Blog AchaCarro disse...

apenas uma vitoria para button, mas vettel chegou masi forte este ano e ganhou facil..

Animale CBD Gummies ED disse...

It would make a lot of sense if I cannot simply shake off it now. This article is coming apart at the seams. I might have to deal with that puzzle. I had accepted that I should like to say more as that respects Male Enhancement. Here are many winning guesses. That is one of the high profile industries. That is a functional example. Stamina Enhancer stores are making big changes that year.

https://www.offerplox.com/men-health/animale-male-enhancement/

https://www.offerplox.com/men-health/testo-ultra/
https://www.offerplox.com/weight-loss/active-keto-gummies/
https://www.offerplox.com/cbd-products/trileaf-cbd-gummies/
https://www.offerplox.com/weight-loss/slimming-gummies/
https://www.offerplox.com/cbd-products/impact-garden-cbd-gummies/
https://www.offerplox.com/cbd-products/natures-boost-cbd-gummies/