8/17/2009

FIA mostra ao mundo seu oportunismo

Punição à Renault é revertida em multa, agora que tudo está bem...

Foto retirada de www.estadao.com.br

- Não havia melhor forma de mostrar ao mundo que a FIA zela pela segurança dos pilotos. Uma semana após a morte de Henry Surtees na GP2 por ter sido atingido por um pneu em plena pista e apenas um dia após Felipe Massa ser internado em estado grave por ter sido atingido por uma mola que se soltou do carro de Barrichello, eis que Fernando Alonso perdeu seu pneu em pleno Grande Prêmio da Hungria. O resultado? A FIA puniu a Renault "exemplarmente", tirando a equipe da etapa seguinte, o Grande Prêmio da Europa, que acontecerá em Valência no próximo domingo.

- Tudo bem, a equipe errou, inclusive admite isso, mas a punição foi muito pesada e estranhamente anunciada pouquíssimas horas após a corrida. Okay, com isso a imprensa tratou de declarar em suas linhas que "após os acidentes de Massa e Surtees a FIA agiu contra a equipe francesa". Quer forma mais oportunda de agir após dois traumas?

- Agora que os assuntos arrefeceram eis que a punição pôde ser revertida em uma "leve" multa de 50 mil dólares ao time. Tudo bem, até aí já é mais justo mesmo, mas a entidade mandatária do automobilismo mundial perdeu uma boa oportunidade de não passar vergonha... e por puro oportunismo.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Esportivamente eles foram punidos com a perda dos pontos certos que Alonso faria naquela corrida.
A multa está de bom tamanho e vida segue.

No fundo é bom para a gente torcer para a Renault ferrar o Alonso de novo. hehehe

Carlos Garcia disse...

HAUHAUHAUHAUAHUEH... amigão do Alonso você!!!