1/27/2009

O que é bonito e o que é eficiente

A Fórmula-1 mostra de vez a sua nova (porém não tão bela) cara...


- Mesmo de férias estive acompanhando de perto as novidades da Fórmula-1, os testes do inverno europou (que serão os únicos da temporada devido à proibição de atividades em pista durante o campeonato) e principalmente os lançamentos dos novis bólidos.

- Não, eles não estão bonitos. Quando foi anunciado que medidas drásticas seriam tomadas para se aumentar a competitividade (ainda antes da crise, que acabou gerando uma devastação de diferentes assuntos), ninguém imaginava que os carros ficariam tão estranhos.

- Será que estão mesmo feios ou apenas não estamos acostumados à esse visual? Eu acho que é um pouco de cada coisa pois mesmo com esses bicos largos tampando os belos pneus slicks (olha mais um assunto aí), quando percebermos que as ultrapassagens aumentaram em função das escolhas talvez achemos tudo mais legal. E por que não dizer bonito, já que aumentará a beleza do produto final que são as corridas?

- Okay, mas enquanto temos apenas testes para analisar o choque é grande e o ânimo é colocado um pouco (apenas um pouco) de lado com relação à cada novo carro que é lançado, até mesmo porque ninguém está fazendo uma grande cerimônia para apresentar os bólidos.

- As humildes apresentações por sinal chamam a atenção pois para mim foi combinado entre os times a pedido de Bernie Ecclestone que não houvesse pompa. Algo do tipo "olha, nós estamos fazendo as equipes economizarem e não estamos esbanjando dinheiro pois somos um esporte economicamente responsável".

- Eu só quero ver mesmo é se as mudanças não derem resultado. Será que assim os carros voltariam ao normal? Se isso acontecer qual será a surpresa/aberração da BMW?

- E com 3 carros por time como já se fala por aí??? Como será???

4 comentários:

Ron Groo disse...

E eu não paro de pensar nisto.
E se este furdunço todo der em nada? E as ultrapassagens não voltarem?
Vixe...

Ylan Marcel disse...

Pessoal, em mais um vídeo curioso postado pelo Motorizado (www.motorizado.wordpress.com), Giancarlo Fisichella faz comercial para uma bebida de baixo teor alcoólico e é aclamado como CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 no site oficial da empresa. Confira!

Arlindo disse...

esse ano vai ser tudo lindo. Com esse ar mais limpo e do passado, teremos pelo menos regularidade e as corridas serão definidas nos detalhes. Um motor a cada corrida era uma loucura.
Se a ideia da F1 é desenvolver equipamentos, nada melhor que desenvolver coisas mais reais, como era entre 70-80.

Abraços a todos

Arlindo

claudio.heliano disse...

Essa onda de três carros é loucura, não está se conseguindo manter dois carros iguais em equipes de menor orçamento, quanto mais três.
Eu acredito sim em mais ultrapassagens com as mudanças em aerodinâmica, proibição dos apêndices,adoção do Kers.O pacote é bom.