12/02/2008

Diario de Bordo VI - Florianópolis‏

TOQUES, POLÊMICAS E A VOLTA PRA CASA

Chegou o domingo, dia da realização da prova. Enfim, era a hora do "Desafio das Estrelas". O "warm up" abriu a programação, que prometia ser quente. E não era um treino qualquer, pois após a qualificação, sortearam novamente todos os motores. Cada um tinha nas mãos um motor novo e precisavam fazer os melhores ajustes. Coube à Thiago Camilo fazer o melhor tempo.

A primeira bateria foi emocionante, ainda mais depois que algumas gotas começaram a cair. Schumacher foi a primeira vítima da pista molhada e rodou bem a frente de Barrichello. O brasileiro nada pôde fazer para evitar o choque! Na sala de imprensa, houve uma vibração geral.

A segunda prova foi marcada pelo excesso de agressividade dos pilotos, o que acabou gerando um bafafá danado após a prova. Barrichello saiu reclamando de Lucas Di Grassi e Michael Schumacher. O alemão, que até então estava evitando as entrevistas, parou para falar com os repórteres e ao ser comunicado sobre as queixas do brasileiro, soltou a frase: "Rubens always complain! When win and when no win" (Rubens sempre reclama. Quando vence e quando não vence).

Algo curioso desta entrevista com o alemão foi o começo dela. Houve uma aglomeração de repórteres e como de praxe a primeira pergunta foi "How was the race?". Schummi, extremamente curto, pegou todos de surpresa: "Good! Interesting!". Dezenas de repórteres ficaram olhando um para a cara do outro, esperando que alguém perguntasse algo, e o alemão, parado na frente de todos, indagou: "No one more speaks english here?". A sorte é que o Márcio, assessor do evento, estava por perto e emendou algumas perguntas!

Durante a coletiva, foi a vez de Lucas e Rubens discutirem a relação, com Di Grassi jurando de pé junto que não fez nada de propósito, e Barrichello, num tom irônico, dizendo que apesar de não achar, que acredita no Lucas.

Após tudo isto, foi a hora de pegar o carro e voltar para casa com duas horas de congestionamento e oito de viagem entre Floripa e Campinas.

Thiago Raposo cobriu o "Desafio das Estrelas" pelo "F1 Mania", do qual este blog faz parte. Thiago também comanda o blog Café com F1. A sessão "Diário de Bordo" conta a experiência de nossos membros em viagens para cobertura de eventos relacionados ao automobilismo para que você saiba em detalhes como é cobrir um evento "in loco".

0 comentários: