11/18/2008

Vestibular

Senna e Di Grassi batalham por vaga na Honda, mas será que só os resultados decidirão a disputa?


- Os dois estão fazendo seus testes aparentemente com calma, mas há no ar uma atmosfera pesada. Não é para menos, ambos concorrem à nada mais, nada menos que uma vaga na Fórmula-1.

- Os dois tiveram as mesmas chances para mostrar serviço em Barcelona, nos dias em que a Fórmula-1, ainda de ressaca, mostrou ao mundo a sua nova cara, que não é lá tão bonita. Milésimos para cá, milésimos para lá e na verdade os dois acabaram por apresentar um ritmo muito parecido entre si.

- Ao contrário do que se chegou a comentar por aí, mesmo quando um dos dois apresentou tempos de voltas bem abaixo do outro, não chegou a fazer disso uma vantagem pela vaga. Não será só o tempo que ambos apresentarem em pista que irá decidir quem leva.

- Em primeiro lugar todos irão analisar o quanto os dois se sentiram a vontade no carro. Não é por menos que, por exemplo, Senna esteja falando para quem quiser ouvir que o carro é uma maravilha e que não sentiu dificuldade alguma. Di Grassi provavelmente esteja investigando no "feedback" recolhido de suas investidas na pista, algo que aprendeu a fazer, e muito bem, enquanto piloto de testes da Renault.

- Não se deve esquecer também que motivos extra pista podem fazer com que Bruno Senna seja o escolhido. Não é mais segredo para ninguém que a Petrobras prefere o sobrinho do tricampeão. E a empresa estatal é a nova fornecedora oficial de combustíveis da equipe, além de patrocinadora do time. E nesse ponto somos obrigados a admitir que o retorno publicitário será muito maior. Lucas di Grassi até pouco tempo atrás sequer era conhecido do grande público, ou mesmo daquele que acompanha levemente o circo, por falta de auto promoção, coisa que ele não faz muito bem.

- Não se pode esquecer também de Rubens Barrichello, apesar dele estar 90% fora da equipe e nem sequer ter sido chamado para testes. Jenson Button andou com a equipe mas por suas declarações parece já temer os dois novatos e trabalha na divulgação de sua boa adaptação aos novos carros. Essa é mesmo a grande incógnita da pós temporada.

- Maior que a briga por uma vaga por um lugar na Toro Rosso, distribuida entre vários pilotos.

0 comentários: