10/24/2008

Semelhantes

Novo circuito do Algarve resgata as tradições de Estoril e em breve Portugal pode voltar à Fórmula-1...


- Foi homologado para a Fórmula-1 o novíssimo circuito português do Algarve. Desde 1996 o país não vê um Fórmula-1 em seu território e agora as esperanças são renovadas. Em dezembro a McLaren inclusive já marcou um teste privado.

- O novo circuito resgata as tradições de uma das mais divertidas pistas do antigo calendário da Fórmula-1. O traçado até lembra o da pista onde, em 1985, Ayrton Senna conquistou a primeira vitória de sua carreira a bordo da famosa Lotus preta.

- A reta principal com um braço para a direita próximo de 90 graus, algumas curvas de média e alta velocidade com a diferença que a nova pista tem uma reta oposta e um grampo ao final dela. Muitas curvas são realmente parecidas.

- Nâo há ainda nenhum acordo com a Fórmula-1 para que o país receba uma prova da categoria, mas já é um alento. Caso o circuito do Algarve receba alguma corrida da categoria seria uma reformulação na tendência de se levar as provas do certame apenas para países do oriente.

- Fica aqui a torcida do "Mundo Veloz". Compare acima o Algarve e o Estoril abaixo.

2 comentários:

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Algarve na F-1, sim, sim, sim!

Praia e trabalho, viva!

Abs colega!

Carlos Garcia disse...

Hahahaha... muito bom, risos... há os casos, como o seu, onde diversão e trabalho se confundem de forma estupenda. Mais um motivo para que eu torça ainda mais!!!

Algarve sim, sim, sim!!!

Valeu demais pela presença!!!