9/23/2008

Um ponto: Agora é definitivo

FIA rejeita recurso de Hamilton e enfim Fórmula-1 sabe real classificação do campeonato...


- Era 7 ou 1. Hamilton recorreu de punição imposta à ele após cortar caminho para ultrapassar Raikkonen no Grande Prêmio de Bélgica e devolver posição de forma duvidosa. A FIA rejeito alegando que a punição foi um Drive Trough retroativo e não há como recorrer dessa punição.

- Abordei esse tema em minha coluna hoje no "F1 Mania" e já ouvi que fiquei em cima do muro. Não foi bem essa a intenção, mas é preciso que se diga que após o que aconteceu não tinha mais como dizer que a decisão não seria fora das pistas. Se o recurso é negado vão dizer que estão protegendo a Ferrari, se o recurso é aceito vão dizer que estão protegendo Hamilton e McLaren, não tem jeito, a justiça só pode agradar 50% da partes, seja em que instância for impetrada a ação.

- O importante é saber em que ponto estamos no campeonato e agora sabemos, ruim é ter de assistir o Grande Prêmio da Itália sem saber a real classificação do mundial. Sorte nossa que o vencedor foi Sebastian vettel.

- O que temos de realidade agora é que Lewis Hamilton parece ter mais carro, tem um ponto a mais e irá para Cingapura no primeiro GP noturno da história com um carro que se adapta melhor à baixas temperaturas e geralmente à noite é assim.

- Massa por sua vez vinha em melhor forma, não foi unânime nas últimas duas mas parece obstinado a conquistar o campeonato que se encerra no GP de casa. Mais que isso, a Ferrari desistiu de testar com as outras equipes na última semana em Jerez para ficar em Mugello onde é provavel que sabia que o tempo seria chuvoso. Com isso, puderam entender melhor o funcionamento de seus pneus em condições de baixa temperatura e principalmente de pista molhada, onde a McLaren vem dando banho.

- Com os números finalmente em mãos... em quem você aposta?

- Tá bom, deixa pra lá, a pergunta não é mesmo nada fácil...

Foto: http://www.virginmedia.com/

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu comentário é completamente inútil, mas q foto é essa dos dois? Genial!

Beijos