8/02/2007

Justiça cega

Em momentos como esse naturalmente cada um enxerga a situação conforme o ponto de vista que lhes convém...


- Existe mesmo uma "justiça cega" em algum lugar do planeta? Essa é a atual pergunta do grupo das que não querem calar, afinal de contas em um momento onde as duas maiores equipes da história da Fórmula-1 duelam na justiça por um caso supostamente de espionagem industrial, não é possível que decisões sejam tomadas sem que se analise as determinadas circunstâncias que envolvem o caso.

- A McLaren só foi considerada culpada por pressão da Ferrari, para que a imagem do esporte não fosse arranhada, mas em contrapartida não foi punida pois a Fórmula-1 vive um momento excepcional dentro das pistas e uma punição estragaria tudo isso.

- A Ferrari parece querer corridas de suspensão para o time de Ron Dennis para que possa assim vencer esses gp´s se colocando em vantagem no mundial. Isso faria com que a equipe vencesse mesmo sem viver uma fase de superioridade técnica, em um momento onde fica claro que a Ferrari começou bem o mundial pois estava fora do regulamento.

- Já a McLaren parece batalhar por lealdade da FIA em relação à equipe, já que conforme carta de Ron Dennis à Luigi Macaluso as únicas informações da Ferrari que a equipe teria utilizado teriam sido em nome do esporte, para que se denunciasse algo de ilegal que estava acontecendo e que também depunha contra a Fórmula-1.

- Ok, mas a justiça não é cega? Se assim o é deveria esquecer que está em jogo a conduta e a pontuação de Ferrari e McLaren e punir os devidos culpados por seus atos. Se a McLaren realmente é considerada culpada então que seja punida, e se a Ferrari errou ao andar fora do regulamento no Grande Prêmio da Austrália então que seja punida também, ora bolas.

- Seria simples assim, se não fosse utópico, o intuito deste tópico não é pedir punição aos dois times, e sim, mostrar que a justiça não é cega, nem aqui e nem em qualquer outro lugar do mundo.

1 comentários:

Criativo de Galochas disse...

Carlos,

Inicialmente, gostaria de parabenizar pelo blog.
Como sou um amante de automobilismo em geral e não "competimos" no mesmo grid, toparia trocar link ou banner entre nossos sites?

Abraço

Criativo de Galochas
http://criativodegalochas.blogspot.com