5/10/2007

Valencia, bem vinda ao calendário

Cidade entrará da vez no calendário da Fórmula-1, mas não em Ricardo Tormo...

- A cidade de Valência foi confirmada ontem no calendário oficial da Fórmula-1 à partir de 2008. Uma reunião entre Bernie Ecclestone e o governo local oficializou a entrada da cidade no mundial até 2014. Porém, duas notícias que seriam esperadas diante de um anúncio como esse acabaram não ganhando confirmação, é que nem Barcelona deixa de sediar o Grande Prêmio da Espanha e nem Ricardo Tormo, o autódromo que recebe provas da GP2 e alguns testes da Fórmula-1 irá receber a prova da cidade.

- Por enquanto o acordo é para a realização de uma prova de rua (que vem se tornando a nova coqueluche da categoria depois do anúncio do GP da Coréia do Sul) na cidade. Por enquanto ainda não se sabe o nome que a corrida terá pois as corridas em Nurburgring na Alemanha já se chamam "Grande Prêmio da Europa", nome que seria comum à essa prova. Ao que tudo indica a prova deve se chamar "Grande Prêmio do Mediterrâneo". Por mim seria mesmo "Grande Prêmio de Valência", ficaria mais agradável.

- Mas a minha grande torcida mesmo é que Barcelona saia do calendário. Primeiro porquê não sou fã das corridas em Montmeló, segundo porquê esse anúncio quebra uma promessa de Bernie Ecclestone em relação à mais de uma corrida no mesmo país. Mas tudo bem, Barcelona tem contrato ainda até 2011, espero que depois disso o contrato não seja renovado. A Alonsomania também deve ter colaborado para essa atitude de Bernie.

1 comentários:

Anônimo disse...

A coisa, no fim das contas, se resume a dinheiro. Nos últimos anos, o GP da Europa era disputado na Alemanha. Agora será na Espanha. Algo relacionado com a popularidade dos campeões mundiais? Imagina...

A propósito, Chitão... tudo azul aí no Morumbi?

Abraços!