12/07/2006

Stock Car: Com polêmica ou sem, decisão sai domingo

Tribunal pode atrapalhar, mas não deve...

(Cacá Bueno, ao alto do pódio e Hoover Orsi à direita são os dois líderes do campeonato)

- Este final de semana em Interlagos acontece a décima segunda e última etapa da Stock Car Brasil 2006. Um campeonato equilibrado, talvez o mais equilibrado dos últimos anos e que chega (graças ao regulamento) com seis pilotos em condições matemáticas de conquistar o título. Cacá Bueno tem 250 pontos, Hoover Orsi 248, Giuliano Losacco e Felipe Maluhy tem 245, Thiago Camilo 237 e Antônio Jorge Neto tem 231. Thiago Camilo, que tinha 225 pontos recuperou na justiça em resultado que saiu há pouco os doze pontos que fez no Rio de Janeiro quando havia sido excluído da prova por atitude antideportiva. Na ocasião Camilo foi punido por tentativa de agressão física à Luciano Burti, porém a própria "vítima" afirmou que nada aconteceu.

- Cacá Bueno também tem um recurso na justiça para recuperar pontos. Depois da polêmica corrida de Jacarepaguá ele perdeu 20 segundos no resultado final da prova, o que o jogou de sétimo para décimo terceiro lugar também perdendo pontos. Caso ele recupere esses pontos subiria para 256 pontos na tabela. Faço votos sinceros que a decisão se dê mesmo hoje e que quem perca a decisão não decida recorrer para que o campeonato tenha seu final no próximo domingo mesmo, sem dúvidas posteriores como é comum ao futebol.

- Outra dúvida parece também ter sido sanada, sobre critérios desempate. Com dois campeonatos quase que distintos, o normal e o playoff, em caso de empate em pontos quem levaria o título? Aquele que tivesse o maior número de vitórias durante toda a temporada ou aquele que tivesse o maior número de vitórias no playoff? Segundo informações que apurei há pouco tempo Nestor Valduga, presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional, explicou que existe apenas uma planilha oficial de pontuação, composta de resultados de todas as etapas. Ou seja, Cacá Bueno volta a ter vantagem sobre um piloto como, por exemplo, Giuliano Losacco que tem uma vitória no playoff contra nenhuma de Cacá Bueno.

- Uma forma atípica de se comentar uma decisão que está por vir, mas com todas as decisões judiciais acontecendo hoje no próximo final de semana poderemos todos nos concentrar apenas no que acontecerá nas pistas, e aí.... vai ter muita história para contar. Aguardo ansiosamente à próxima segunda feira para ver se a Stock vai virar (como eu espero) conversa de boteco!!!

E ainda...

- O pessoal que trabalha ou mora próximo à região da Av. Indianópolis já tem que o falar sobre a Stock. Hoje os pilotos Marcos Gomes, Popó Bueno e Fabio Carreira deram um passeio com os V8 pela avenida. Será que as "garotas" que alí trabalham tentaram pedir carona em um dos carros de dois lugares?

- Antônio Pizzonia, que foi confirmado ontem pela FMS (equipe de Giancarlo Fisichella na GP2) anunciou que vai correr sob licença italiana. O piloto tem o passaporte do país e a equipe que é também de nacionalidade italiana optou por usar do artifício para maior divulgação no país;

- McLaren tenta liberação de Fernando Alonso para poder testar ainda esse ano, porém, Kimi Raikkonen, que está de saída da equipe, foi a Jerez para seus primeiros contatos com a Ferrari e nem sequer pôde conversar com jornalistas por força contratual, tá fácil assim;

1 comentários:

Anônimo disse...

Lembrete: me explicar como se insere áudio e vídeo assim embutido na página! :)

Obs: vai dar Cacá Bueno. Pelo amor dos meus espermatozóides (não tenho filhos ainda), façam esse Playoff não ter efeito decisivo no campeonato! Puta sacanagem, um piloto faz um começo de temporada muito foda, põe os outros pra comerem poeira, e agora só tem 2 pontos de vantagem para o segundo colocado. Sistema injusto.