É possivel contar com ele?
- A Ferrari busca conquistar pelo menos uma dobradinha até o final do ano para que Felipe Massa possa conquistar o título mundial de pilotos e a equipe leve para casa o caneco entre os construtores. Pelo menos uma...
- Vamos às possibilidades. Caso Felipe Massa conquiste a vitória nos Grandes Prêmios do Japão, China e Brasil com Hamilton em segundo (posição pelo qual o inglês brigará até o fim do ano) seriam o brasileiro terminaria a temporada com 107 pontos contra 108 do inglês, que seria o campeão.
- Mas, ainda contando com a possibilidade de Felipe vencer as três provas, caso Raikkonen consiga se colocar entre eles em pelo menos uma delas o resultado seria 107 contra 106 a favor do piloto da Ferrari. Claro, sabemos que não é bem assim, é difícil que ele vença essas três provas, mas essa é a conta para um piloto que briga pelo título.
- Só que é possível esperar alguma ajuda do finlandês? O que Kimi fez de excepcional após sua derrocada no mundial? O único desempenho notório apresentado por ele aconteceu no Grande Prêmio da Bélgica onde, devido à chuva, ele acabou batendo no final. Depois disso, já com Massa como número 1 na Ferrari, ele foi péssimo em Monza e em Cingapura, quando poderia ter forçado contra Hamilton na largada, não o fez. Quando digo forçar quero apenas citar a disputa de posição, que não aconteceu mesmo com o finlandês largando do lado limpo da pista.
- Agora ele está na mira da equipe devido à essa falta de desempenho e o próprio Felipe Massa não conta com sua ajuda. Cabe aqui lembrar que o brasileiro abriu mão da vitória no Grande Prêmio do Brasil do ano passado para que seu companheiro conquistasse o título.
- O que se pode esperar desse "racha"? Que os dois não mais se ajudem daqui pra frente. Se em 2009 Felipe estiver liderando o Grande Prêmio do Brasil e Raikkonen precisar de passagem pode ser que a manobra não aconteça. Ainda da tempo, Raikkonen...
Foto: Divulgação
10/03/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário